VIDA URBANA
Defensoria Pública vai reforçar o atendimento em Cajazeiras
Defensor-público geral anunciou melhorias para sedes da Defensoria no interior do Estado.
Publicado em 03/05/2011 às 15:33
Da Redação
Com Assessoria
O defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, anunciou o aumento do número de defensores para atender às demandas da população carente na forma da Lei e prometeu equipar a sede da Defensoria Pública em Cajazeiras, no sertão paraibano. As medidas foram adotadas em visita àquela Comarca durante o final de semana. O defensor geral garantiu que pretende implantar os benefícios da Capital, também nas cidades mais distantes.
O defensor geral aproveitou que foi ao sertão à convite do governador Ricardo Coutinho participar das audiências do Orçamento Democrático, para verificar os serviços da Defensoria em duas das maiores cidades: Sousa e Cajazeiras. “Sempre que vou ao interior descubro algumas deficiências que procuro sanar rapidamente para melhorar o atendimento às famílias e ao mesmo tempo dar mais condições de trabalho aos meus colegas defensores”, disse.
Na visita à Comarca de Cajazeiras, o defensor geral foi recebido no Fórum pelo juiz titular Judson Kildere Nascimento. O defensor decidiu que além de providenciar esta semana um novo sistema de ar condicionado e bebedouros para a sede da Defensoria naquela cidade, vai designar mais dois defensores que vão reforçar o atendimento aos moradores. “Além desse encontro, estive com a coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC), Lamara Fábia Lucena Silva e vamos firmar convênio para estágio de estudantes na Defensoria, o que vai ajudar também no atendimento ao público”, completou o defensor Vanildo Brito.
Ainda em Cajazeiras, o defensor visitou o presídio de segurança máxima onde foi recebido pelo tenente Newton, diretor da unidade. O presídio possui atualmente 186 detentos que desde a semana passada, estão recebendo com regularidade a visita de um defensor público.
“Nós não vamos permitir que nesta gestão os presídios e cadeias públicas da Paraíba fiquem sem a assistência da Defensoria, como já aconteceu antes. Desde o último dia 25 estamos mantendo um cronograma de visitas em todas as unidades prisionais e em Cajazeiras o defensor responsável pela revisão dos prontuários dos apenados, Otávio Sarmento, já está fazendo o atendimento previsto”, afirmou.
Comentários