icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Delegacia está fechada na cidade

Moradores de Junco do Seridó reclamam da falta de policiamento nas ruas e insegurança, após explosão que destruiu agência bancária.

Publicado em 23/02/2013 às 6:00

Após a explosão na madrugada na última quarta-feira, que destruiu a agência do Bradesco e parte do prédio da Câmara de Vereadores da cidade de Junco do Seridó, no Seridó paraibano, moradores reclamam que a cidade ficou sem a presença das Polícias Civil e Militar. A cidade foi destaque em matéria do 'Fantástico', que denunciou a venda de explosivos, que eram usados pelas quadrilhas que atacam bancos.

De acordo com denúncias de moradores, desde a noite da última quarta-feira, a cidade está sem policiamento. A delegacia está de portas fechadas e os policiais militares não apareceram mais. A população destaca que nestas condições a cidade está entregue aos bandidos, que podem atacar a qualquer momento. “Já são três dias sem nenhum policiamento. Se acontecer qualquer coisa, não vai ter ninguém na cidade para nos atender. A delegacia está fechada e os PMs sumiram”, disse o motorista Antônio Félix da Cruz Junior, de 27 anos.

Segundo o escrivão, Lumar Medeiros, da delegacia de Santa Luzia, que atende a cidade de Junco do Seridó, todo o efetivo está dedicado as investigações sobre a explosão da agência. “De fato a delegacia de Junco do Seridó está sem ninguém. Pois desde do ataque da quarta-feira, todo o efetivo está trabalhando nas investigações”, disse.

Já o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (4ª CPMI), tenente Jonathan Yassaki, afirmou que desconhece o fato e que o policiamento da cidade segue normalmente. “O destacamento de Junco do Seridó, conta com dois policiais fixos que obedecem a um regime de escala diário. É importante lembrar que os PMs não ficam parados em um ponto. Durante todo o plantão, eles realizam rondas na zona urbana e rural. E sempre que é necessário reforço, guarnições da 4 ªCPMI são direcionadas para cidade, como aconteceu na última quarta-feira, após a explosão na agência", explicou o comandante.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp