VIDA URBANA
Detento é baleado dentro do Serrotão e polícia confirma rebelião
Ciop confirmou que um grupo de presos iniciou uma rebelião na unidade prisional. Preso está internado em situação gravíssima no Trauma.
Publicado em 27/07/2015 às 9:21
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), um detento do presídio do Raimundo Asfora, mais conhecido como Serrotão, em Campina Grande, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes vítima de tiro. O ferimento aconteceu dentro da unidade prisional e a direção ainda não se prenunciou sobre o caso. O preso ferido foi identificado como Weber Ruani Frazão de Melo, 26 anos.
O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) confirmou que um grupo de presos iniciou uma rebelião e que foi solicitado o apoio militar. Por volta das 9h, várias viaturas estavam se deslocando para o presídio, mas ainda não havia maiores informações de como estava a situação, ou se há mais feridos.
No início da manhã, um homem que se identificou como presidiário ligou para a redação da TV Paraíba, em Campina Grande, informando que um dos presos foi baleado por tiros de espingardas e que os disparos tinham sido feitos por um agente penitenciário. No relato a pessoa disse que o caso aconteceu quando os agentes estavam servindo o café da manhã. O preso teria ficado irritado com a comida servida e agarrou um agente penitenciário pela roupa, puxando ele contra a grade da cela. Em seguida houve o disparo.
Em contato com o presídio, o telefonista informou a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA que não tinha autorização para falar sobre o caso e disse que a direção iria se pronunciar até o final da manhã.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, o estado de saúde do presidiário é gravíssimo e ele está internado na ala vermelha da unidade sendo acompanhando por médicos intensivistas. O preso está sob custódia policial e há a suspeita de que ele seja integrante da gangue dos Peixeiros do bairro do Pedregal, pois possui uma tatuagem que faz alusão à facção no braço, de acordo com os policiais.
Ônibus estão desviando Serrotão
Devido à rebelião iniciada no Presídio do Serrotão e o tumulto de viaturas e parentes em frente a unidade, os ônibus urbanos da linha 903 da empresa Cruzeiro não estão mais passando pela rua lateral do presídio e seguem pela BR-230 sem entrar no bairro. A informação foi confirmada pela empresa, que disse que o serviço será normalizado quando a via for liberada.
(Atualizada às 10h41)
Comentários