icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Dia da Esperança acontece neste sábado na PB

Duas instiuições em João Pessoa e uma em Patos participam da iniciativa, que marca o início das doações por telefone.

Publicado em 28/07/2012 às 6:00

O Criança Esperança realiza hoje o Dia da Esperança 2012 em três das quatro iniciativas apoiadas pelo programa este ano no estado da Paraíba.

As atividades começam por volta das 9h e continuam durante a tarde. Além das ações sociais que serão realizadas nas instituições, o dia marcará também o início das doações por telefone.

As instituições envolvidas são Casa Pequeno Davi e Associação Recreativa Cultural e Artística (Arca), ambas localizadas em João Pessoa, e Associação de Moradores do Conjunto Noé Trajano (Asmocont), em Patos.

A programação do Dia da Esperança é diferente em cada associação e inclui apresentações musicais, dança, brincadeiras, torneios esportivos, atendimentos na área de saúde e ações educativas.

O Dia da Esperança acontece simultaneamente em 66 dos 114 projetos apoiados pelo Criança Esperança no Brasil com o intuito de aproximar as iniciativas da sociedade, realizando um dia festivo para mostrar como os fundos doados estão sendo usados. “As pessoas conhecem bem o Criança Esperança, mas muitas vezes não ficam sabendo como ele está presente aqui no Estado, apoiando instituições que estão perto das nossas casas.

O Dia da Esperança é uma excelente ocasião para divulgar isso”, afirmou Caroline Marques, coordenadora de comunicação e projetos institucionais das TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da rede Globo que representam o programa localmente.

Além dos três selecionados para participar do Dia da Esperança, o projeto “Difusão da Cultura Afrobrasileira com Inclusão Digital”, da Casa de Cultura Ilê Asé D’Osoguiã, também está sendo apoiado pelo Criança Esperança.

Neste ano, o Criança Esperança vai beneficiar mais de 30 mil crianças e adolescentes no Brasil inteiro.

Todos os anos, o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que, desde 2004, é a entidade responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp