VIDA URBANA
Dia da Esperança acontece neste sábado na PB
Duas instiuições em João Pessoa e uma em Patos participam da iniciativa, que marca o início das doações por telefone.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
O Criança Esperança realiza hoje o Dia da Esperança 2012 em três das quatro iniciativas apoiadas pelo programa este ano no estado da Paraíba.
As atividades começam por volta das 9h e continuam durante a tarde. Além das ações sociais que serão realizadas nas instituições, o dia marcará também o início das doações por telefone.
As instituições envolvidas são Casa Pequeno Davi e Associação Recreativa Cultural e Artística (Arca), ambas localizadas em João Pessoa, e Associação de Moradores do Conjunto Noé Trajano (Asmocont), em Patos.
A programação do Dia da Esperança é diferente em cada associação e inclui apresentações musicais, dança, brincadeiras, torneios esportivos, atendimentos na área de saúde e ações educativas.
O Dia da Esperança acontece simultaneamente em 66 dos 114 projetos apoiados pelo Criança Esperança no Brasil com o intuito de aproximar as iniciativas da sociedade, realizando um dia festivo para mostrar como os fundos doados estão sendo usados. “As pessoas conhecem bem o Criança Esperança, mas muitas vezes não ficam sabendo como ele está presente aqui no Estado, apoiando instituições que estão perto das nossas casas.
O Dia da Esperança é uma excelente ocasião para divulgar isso”, afirmou Caroline Marques, coordenadora de comunicação e projetos institucionais das TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da rede Globo que representam o programa localmente.
Além dos três selecionados para participar do Dia da Esperança, o projeto “Difusão da Cultura Afrobrasileira com Inclusão Digital”, da Casa de Cultura Ilê Asé D’Osoguiã, também está sendo apoiado pelo Criança Esperança.
Neste ano, o Criança Esperança vai beneficiar mais de 30 mil crianças e adolescentes no Brasil inteiro.
Todos os anos, o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que, desde 2004, é a entidade responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.
Comentários