VIDA URBANA
Dia de sol e praia na capital
João Pessoa foi destino escolhido por turistas neste feriadão.
Publicado em 19/04/2014 às 8:00
O colorido dos guarda-sóis ao longo da faixa de areia entre as praias de Tambaú e Cabo Branco deixava claro que a orla de João Pessoa foi o destino escolhido por muitos turistas e pessoenses para aproveitar o feriadão, que se estende até a próxima segunda-feira. Mesmo em meio à grande circulação de pessoas, houve espaço para brincadeiras e descanso. A movimentação no local também foi um atrativo para os vendedores ambulantes, que aproveitaram para aumentar a renda durante este período.
Procurar relaxar nos dias de folga é sempre a opção do consultor ambiental Bergson Pessoa, que veio de Campina Grande e está hospedado com a família em Tambaú. Ele conta que nos anos anteriores procurava o Litoral pernambucano e natalense para passar os feriados. Mas, desta vez, decidiu ficar na capital paraibana e não reclamou da alta temperatura.
“Mesmo com esse calor, aqui está muito agradável. Como a gente não gosta de muita agitação no feriado, procuramos ficar em praias tranquilas e aproveitar para descansar vendo a natureza”, disse o consultor, que passou a manhã de ontem na praia do Cabo Branco.
A filha do campinense ainda estava tímida para brincar na areia. Mas o espaço estava disputado entre a maioria das crianças, que relutavam em sair do mar. Foi o caso da pequena Vitória, de 3 anos. Os pais contam que aproveitam o feriado para passar mais tempo com a menina e oferecer momentos de lazer. “Ontem (quinta-feira), nós fomos à Bica e ao cinema, hoje (ontem) praia e até segunda vamos aproveitar para passear e brincar com ela”, disse Fabiana Lima, mãe da garota.
Devido à presença de muitas crianças, em dois pontos no trecho entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, havia equipes de bombeiros, distribuindo pulseirinhas de identificação e orientando os pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças para evitar acidentes.
Comércio
Lazer para uns e trabalho para outros. Com quatro garrafões térmicos, Sidiane Higino percorre as praias de Tambaú e Cabo Branco vendendo os famosos caldinhos de peixe, já conhecidos pelo público local e turistas. Para garantir a qualidade do produto e os clientes, ela conta que o alimento é preparado sempre no mesmo dia que sai para a venda e toma cuidado quanto ao armazenamento.
“O pessoal aqui da praia e da feira de Jaguaribe já me conhece e sabe que o nosso caldinho é de qualidade. Quem já experimentou quer repetir e aquele que não conhece, se comprar, vai virar fã. Até nos hotéis e agências de turismo, o pessoal indica nossos caldinhos”, comemora Sidiane Higino.
A oportunidade de ganhar uma renda extra no feriado também foi a escolha de Ana Cíntia dos Santos. Acostumada a vender açaí no Parque Solon de Lucena, no Centro da capital, ontem ela decidiu, pela primeira vez, arriscar as vendas nas praias. “A procura está sendo boa”, disse.
Comentários