VIDA URBANA
Dia do Idoso é comemorado com eventos culturais em JP
Grupos da da terceira idade participaram de atividades culturais durante a manhã e a tarde.
Publicado em 02/10/2012 às 6:00
Cerca de 750 pessoas participaram ontem das comemorações alusivas ao ‘Dia Nacional do Idoso’ realizado no Centro de Atividades Padre Juarez Benício (Cejube), localizado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. As atividades aconteceram pela manhã e à tarde, com apresentações culturais, dança e intervalo para almoço e lanche.
Os convidados, em sua maioria integrantes de grupos da terceira idade, foram saudados no início da manhã com a apresentação da banda da Escola Antenor Navarro. Em seguida, o coral “Fios de Prata”, do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o grupo do projeto Prima, formado por crianças contribuíram para abrilhantar o evento.
Entre os grupos da terceira idade estavam os do Centro Social Urbano (CSU) de João Pessoa, de Sapé, além de pessoas do Núcleo de Acolhida Especial (NAE). Também participaram da atividade os idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência (Ilpis) da Vila Vicentina, Aspan, Lar da Providência e Maanaim.
A titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos, prestigiou o evento e frisou que além de promover o lazer para as pessoas com 60 anos ou mais, é meta do Governo do Estado oferecer melhores condições de vida para estas pessoas. Ela destacou o projeto de habitação ‘Cidade Madura’ que está em fase de licitação, em que será construído condomínio totalmente adequado para idosos, com posto de saúde, pista para caminhada e acessibilidade.
A secretária falou também das atividades que os idosos realizam durante o ano nos grupos da terceira idade com oficinas que funcionam nos Centros Sociais Urbanos (CSUs), mantidos pela Sedh. Outro local que tem grupos de idosos é o Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Castelo Branco, que atende a mais de 70 pessoas com 60 anos ou mais. “É uma preocupação do Governo do Estado em oferecer qualidade de vida à pessoa idosa. Também há uma preocupação com os que vivem institucionalizados nas Instituições de Longa Permanência”.
Comentários