icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Docas encerra primeira etapa de reformas de sua sede

Melhorias incluem pintura geral, recuperação de esquadrias e de 1.500 metros de calçamento.

Publicado em 16/03/2010 às 17:26

Da Secom-PB

A sede da Companhia Docas da Paraíba, onde funciona o Porto de Cabedelo, teve a primeira etapa de sua reforma estrutural concluída. As melhorias foram realizadas com recursos próprios da Docas/PB e acompanhadas pelo setor de engenharia do Porto. Agora, a Companhia aguarda os trâmites da licitação de recursos para a segunda etapa da reforma, que inclui a recuperação de todo o restante de salas do prédio sede em Cabedelo.

As melhorias finalizadas nessa primeira etapa incluíram a pintura geral de teto e paredes da sede, substituição de esquadrias de madeira por esquadrias de vidro temperado blindex e na recuperação de 1.500 metros quadrados de calçamento, além da substituição do sistema de telefonia, que vai desde a fiação até a aparelhagem.

Melhorias

De acordo com uma das profissionais que acompanham a reforma, a engenheira Consórcia Longuinho, essas mudanças tiveram como objetivo melhorar o ambiente de trabalho dos colaboradores da Docas/PB e também o acesso dos visitantes às dependências da sede.

“Com recursos próprios da Docas, conseguimos melhorar as dependências da sede, o acesso a ela e o trabalho de todos ali, que aos poucos terão um ambiente mais adequado para desenvolver suas atribuições”, disse a engenheira, destacando que nesta primeira etapa também foram reformadas a sala da presidência, vice-presidência e as secretarias, bem como também foi realizada a implantação de outro setor, até então inexistente no Porto, a Assessoria Comercial.

Manutenção

Segundo o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, a reforma na sede não interrompeu em momento algum dos trabalhos diários dos funcionários da Companhia. “Durante todo esse tempo da primeira etapa da reforma, foi feito um remanejamento dos serviços, para que não houvesse interrupção nos trabalhos desempenhados”, disse. Para ele, a manutenção está sendo realizada em um momento oportuno, visto que o Porto também está sendo revitalizado em seus serviços e ações.

“Diversas melhorias já estão sendo realizadas no Porto. Dragagem, novos projetos, novos arrendamentos e em breve a cabotagem, sendo portanto bastante necessárias essas melhorias para oferecermos ao público um atendimento ainda melhor no ambiente da nossa sede, até porque a rotina de trabalho também deverá ser modificada com tantas novidades”, ressaltou Wagner.

Ele lembrou que em breve será iniciada a segunda fase da reforma que consiste na recuperação de todas as outras salas do prédio. “Agora temos que aguardar a licitação de recursos para agendar a segunda etapa da reforma e então concluiremos toda a recuperação da sede”, finaliza o dirigente da Docas/PB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp