icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Dom Aldo participa de celebração em homenagem a Zilda Arns

Missa de velório da médica Zilda Arns, morta durante terremoto ocorrido no Haiti, foi co-celebrado pelo arcebispo da Paraíba.

Publicado em 16/01/2010 às 9:22

De Bartolomeu Honorato do Jornal da Paraíba

O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, co-celebrou a missa presidida pelo arcebispo de Curitiba, dom Pedro Fedalto, em memória da fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns. A celebração religiosa aconteceu ontem durante o velório da médica-sanitarista, no Palácio das Araucárias, sede provisória do Governo do Paraná, em Curitiba. O enterro de Zilda Arns está previsto para às 14h de hoje, no cemitério da Água Verde, após a realização de uma missa que será celebrada pelo arcebispo Primaz do Brasil, dom Geraldo Magella.

Dom Aldo Pagotto, que é presidente do Conselho da Pastoral da Criança, lembrou na missa que Zilda Arns levou as ações da Pastoral da Igreja Católica para 20 países, como a assistência médica às crianças desnutridas. “Ela é exemplo de vida a ser seguido. Ela era uma mãe para os pobres e sempre deixou carisma por onda passou. Zilda Arns investiu nas pessoas, seguindo o exemplo de Jesus Cristo em formar líderes. É um grande legado de serviço ao próximo”, declarou o arcebispo da Paraíba, que levou uma carta de pesar, assinada por católicos paraibanos, à família enlutada.

Segundo o arcebispo da Paraíba, Zilda Arns pediu a ele que o trabalho da Pastoral da Criança continue avançando na capital paraibana e interior do Estado. “Ela veio no dia do aniversário dela, em 25 de agosto do ano passado, para a Paraíba. Zilda Arns poderia estar com a família, mas preferiu participar de um congresso da Pastoral do Idoso, em João Pessoa. Isso mostra o comprometindo dela com as causas sociais”, disse dom Aldo. O valório da fundadora da Pastoral da Criança começou às 11h30 apenas para familiares. Depois, ele foi aberto ao público e teve a participação de políticos. Centenas de fiéis, amigos e simpatizantes de Zilda Arns se despediram dela na sede do Governo do Paraíba.

Segundo o senador Flávio Arns (PSDB-PR), ela será sepultada ao lado do túmulo do marido Dionísio Neumann.

Zilda Arns foi vítima do terremoto no Haiti, na última terça-feira. A médica-sanitarista morreu enquanto fazia uma palestra para padres e seminaristas naquele país. A católica tentava implantar a Pastoral da Criança no Haiti.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp