VIDA URBANA
Dona de clínica é acusada de golpe
Clientes compraram pacotes de tratamentos estéticos pela internet e encontraram clínica abandonada.
Publicado em 20/11/2012 às 6:00
Clientes de uma clínica de estética localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande, descobriram, ontem, que foram enganados ao comprar pacotes de serviços de estética pela internet. O fato ocorreu quando eles foram ao estabelecimento, de propriedade de Maria Gorete Moura de Castro, 48 anos, utilizar os serviços adquiridos através de um site de promoções de produtos e serviços.
Ao chegar à clínica, localizada na Rua Vigário Calixto, eles encontram o local fechado e com sinais de que ali não havia nada em funcionamento.
O delegado de defraudações, Iasley Almeida, informou que a clínica funcionava há seis anos e que, de acordo com as denúncias das vítimas, há algum tempo a dona do estabelecimento vinha oferecendo pela internet pacotes de beleza como drenagem linfática, massoterapia, limpeza de pele, entre outros. No entanto, durante o final de semana, segundo pessoas que residem e frequentam espaços próximos à clínica, Maria Gorete teria feito a desocupação do local, levando todos os equipamentos, aparelhos, produtos e mobília utilizados na clínica.
“Ao chegarem para fazer uso do que tinham comprado, os clientes viram que a clínica não existia mais. Pagaram, mas não utilizaram os serviços e nem foram ressarcidos por isso”, disse o delegado.
Funcionários da empresa de tratamento estético também teriam sido pegos de surpresa ao chegarem para trabalhar. As portas estavam fechadas e não havia nenhum sinal da proprietária. Nem ao menos contato telefônico com ela eles conseguiram. Até o final da tarde de ontem, seis pessoas prestaram queixa contra a dona da clínica. A polícia acredita que o número de prejudicados deve ser ainda maior.
O delegado Iasley solicita, inclusive, que quem tenha comprado esses pacotes pela internet, bem como tenha se sentido lesado por algum tipo de serviço prestado pela clínica, procure a Delegacia de Defraudações para denunciar o fato. A polícia vai instaurar inquérito para investigar as denúncias. A proprietária do estabelecimento não foi localizada.
Comentários