VIDA URBANA
Em apenas 24 horas chove mais que todo o volume do mês de dezembro
Os dados são da Aesa, que somou 88,8mm de precipitação, número que supera os 61,2 mm registrados do dia 1º até a data de ontem.
Publicado em 29/12/2015 às 11:30
Nas últimas 24 horas choveu mais do que todos os dias anteriores do mês de dezembro em João Pessoa. Os dados é da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba que contabilizou 88,8mm de precipitação da segunda-feira (28) até a manhã desta terça-feira (29), número que supera os 61,2 mm registrados do dia 1º até a data de ontem.
De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, eram esperadas mais chuvas na faixa do Alto Sertão e Sertão, o que não aconteceu com tanta força. A chuva, informou, chegou com mais intensidade no Cariri, Agreste e Litoral.
Em Campina Grande, o registro de chuva também superou o nível do restante do mês. Até a segunda-feira, a precipitação foi de 13,8 mm. Na manhã desta terça-feira, o nível no pluviômetro chegou a 37,6 mm.
Outras cidades que tiveram precipitações significativas foram Junco do Seridó, com 80,4 mm,Alhandra, com 87,8 mm, Bayeux, com 76,6 mm, Umbuzeiro, com 74,6 mm, Pitimbu, com 62,6 mm, e Cabedelo com 54,2 mm.
Chuvas em quase metade das cidades do estado
Das 129 cidades monitoradas pela a Aesa, ao todo, choveu em 104 cidades paraibanas até a segunda-feira (28). Segundo a meteorologista Carmen Becker, as precipitações do mês variaram de fracas a moderadas e não foram persistentes, durando um ou dois dias.
Previsão
Para janeiro, a Aesa prevê pancadas de chuva, mas a predominância de sol. “É uma época que, normalmente não chove muito. De um modo geral, o sol deve predominar na maior parte dos dias”, previu.
Comentários