VIDA URBANA
Em crise, Hospital Laureano recebe doações de grupo do Sertão da Paraíba
Cerca de 100 motoristas de alternativos levam insumos para o hospital.
Publicado em 26/08/2019 às 18:23
Um grupo de quase 100 pessoas realizou uma doação de quase três toneladas de materiais ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, nesta segunda-feira (26). O Hospital Laureano tem enfrentado uma crise financeira, e, por consequência, muitos pacientes estão sem remédios e tratamentos adequados. Dentre os materiais doados, foram trazidos produtos de limpeza, insumos hospitalares, produtos de higiene pessoal e alimentos.
A maioria dos doadores é composta por motoristas alternativos que viajam diariamente do sertão do estado à João Pessoa, levando paciente em tratamento de câncer no Hospital Laureano. Mobilizaram-se em prol da causa moradores dos municípios de São Domingos, Pombal, Catolé do Rocha, Coremas, São Bentinho, Patos, Cacimba de Areia, além de pessoas de todo o Vale do Piancó.
Em entrevista à TV Cabo Branco, o representante do Sindicato dos Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba, Flávio Oliveira, afirmou que a região se mobilizou com a situação do Laureano e resolveu agir em favor do hospital. “Trazemos pacientes frequentemente do Sertão para o Laureano. Sabemos da importância desse local. Como estávamos com agenda marcada para vir à Capital, mobilizamos as cidades e conseguimos quase três toneladas de doações” comentou Flávio.
Para o diretor do hospital, Carneiro Arnaud, o Napoleão Laureano é um bem de todos e precisa ter a responsabilidade compartilhada com todos. “Independentemente de com quanto as pessoas possam ajudar, precisamos da ajuda de todos. O Laureano é um bem de todos. Desafio vocês a dizerem quem nunca teve um parente sequer que precisou do Laureano. Contamos com a ajuda de todos para funcionar. Um gesto como esse faz toda a diferença para nós”, comentou. Na última sexta-feira (23), a direção do hospital expôs a crise financeira pela qual ele passa. De acordo com o médico Antônio Carneiro Arnoud, o Laureano tem um déficit de cerca de R$ 1,5 milhões por mês.
As doações ao Laureano podem ser feitas através de depósito na Caixa Econômica, no Banco do Brasil, ou através do pagamento da conta de energia. Mais informações sobre os meios de doação podem ser encontradas no site da Fundação Laureano, responsável pela administração do hospital.
Comentários