VIDA URBANA
Enquanto secretário é sabatinado, CRM faz nova inspeção no Trauma
Conselho Regional de Medicina da Paraíba vai aproveitar a ocasião para relatar à direção do Trauma a insatisfação com a atitude da assessoria de imprensa da unidade hospitalar.
Publicado em 11/05/2011 às 11:10
Inaê Teles
Após 13 dias, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM) retorna, nesta quarta-feira (11), às instalações do Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena, em João Pessoa, para realizar uma nova fiscalização. Neste mesmo momento o secretário de Saúde, Waldson Dias de Souza, está sendo sabatinado na Assembleia Legislativa para dar explicações sobre o caos encontrado na saúde pública da Paraíba.
Essa nova inspeção está acontecendo após mais uma denúncia de que pacientes não estariam sendo atendidos de forma adequada. No último dia 28, o CRM e o Ministério Público constataram várias irregularidades na unidade hospitalar.
Mesmo com o impedimento da entrada da imprensa, os funcionário do Trauma gravam a situação no hospital. Nas imagens é possível ver diversos pacientes em macas pelos corredores e ainda a falta de higiene.
Insatisfação
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba vai aproveitar a ocasião para relatar à direção do Trauma, a insatisfação com a atitude da assessoria de imprensa da unidade hospitalar durante a fiscalização do último dia 28 de abril. Na ocasião, os cinegrafistas e fotógrafos foram proibidos de acompanhar a fiscalização.
O primeiro secretário do CRM, Roberto Magliano, explicou que a insatisfação se deu no momento que uma pessoa, que se identificou como sendo da assessoria de imprensa do Trauma, tentou intimidar um dos integrantes do Conselho Regional de Medicina que acompanhava a fiscalização. Roberto acredita que o fato foi um ato isolado e que a direção não compartilha da atitude da assessoria de imprensa.
Comentários