icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Escola do Ministério Público inicia projeto em prol da Vila Vicentina

Dunfação Escola Superior do Ministério Público dá inicio a segunda edição da campanha "Ação Solidária", que vai beneficiar idosos assistidos pela Vila Vicentina.

Publicado em 07/04/2009 às 9:56

Da Redação
Com Ministério Público-PB

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip) dá inicio a segunda edição da campanha "Ação Solidária", que vai beneficiar os idosos assistidos pela instituição Vila Vicentina "Júlia Freire", localizada no bairro da Torre, em João Pessoa. A iniciativa conta com a participação de alunos e professores da fundação.

Os interessados em apoiar a campanha podem doar alimentos, roupas, material de limpeza e produtos de higiene pessoal no prédio da Fundação, localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 353, no bairro Tambiá. As doações também podem ser feitas em dinheiro através de depósito bancário (Banco do Brasil, Agência – 0011-6 C/C nº. 48.974-3).

De acordo com a coordenadora pedagógica do Fesmip, Sandra Fischetti, a campanha também pretende levantar R$ 4 mil para que seja construída uma passarela interligando toda a área externa da Vila Vicentina. “Os professores da Fesmip estão fazendo doações em valores de hora/aula. O dinheiro será revertido em material de construção para que seja feita a passarela. Pretendemos também mexer no piso e colocar corrimões para que o prédio atenda às normas de segurança e de acessibilidade exigidas por lei”, acrescentou.

Segundo o diretor geral da Fesmip, o Promotor Lúcio Mendes, muitos idosos atendidos na Vila Vicentina apresentam incapacidades físicas e mentais e enfrentam dificuldades para promover o próprio sustento. A maioria não tem família ou possuem famíliares que não tem condições de ajudar.

“Desde o início da campanha, resolvemos escolher a Vila Vicentina como entidade parceira porque ela atende um dos públicos que deve ser protegido pelo Ministério Público: os idosos. Sabemos que a entidade desenvolve um trabalho sério e, com a campanha, pretendemos possibilitar aos nossos alunos que serão futuros promotores a possibilidade de desenvolver a sensibilidade e a responsabilidade social”, explicou.

A instituição

A Vila Vicentina “Júlia Freire” é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que foi criada em 1944. Reconhecida como utilidade pública através de leis municipal e estadual, a instituição abriga, atualmente, 62 idosos, sendo 34 homens e 28 mulheres, com idades entre 60 e 98 anos. O abrigo sobrevive de doações e conta com o apoio de Igrejas, da Maçonaria, de órgãos públicos municipais e estaduais e de escolas públicas que realizam gincanas para arrecadar material e alimentos.

A Vila Vicentina está localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3224-6988. Para saber mais sobre a campanha do Fesmip, ligue para (83) 3222-8320.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp