VIDA URBANA
Escola é atacada por vândalos
Ataque aconteceu durante a troca de turnos dos vigilantes; paredes foram pichadas e banheirso depredados.
Publicado em 25/09/2012 às 6:00
Salas, pátio e banheiro depredados e pichados com ameaças aos funcionários. Este foi o cenário encontrado pelos professores ao chegarem na Escola Estadual Dom Helder Câmara, em Campina Grande, na manhã de ontem. As aulas para os 618 alunos foram suspensas por todo o dia de ontem. A administração acredita que um grupo de estudantes da própria escola praticou o vandalismo.
Os vândalos teriam escalado o muro da escola, situada no bairro do Santa Rosa, entre 5h e 6h da manhã de ontem, horário em que a escola estava sem vigilante. Usando uma tinta de cor azul, picharam o pátio de recreação, os banheiros e uma área da horta orgânica, além de pelo menos três salas de aula que tiveram paredes e cadeiras pintadas. As descargas dos banheiros foram quebradas e as paredes depredadas.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) periciou o local ontem para avaliar os danos. De acordo com a direção, a atitude violenta causou temor e foi necessário suspender a entrada dos alunos durante o dia de ontem. A escola estadual funciona durante os três turnos. “Fizemos isso por precaução, para não causar nenhum burburinho entre os estudantes quando vissem esse ato.
Nunca tinha acontecido um vandalismo assim ou algo parecido nessa escola”, lamentou a diretora da escola, Maria Margarida.
Segundo a vice-diretora da escola, Andréa Melo, não tinha vigia no prédio porque era o horário da troca de turnos. “Sempre temos vigilante na escola e até a hora do vigia sair, por volta das 5h30, tudo estava certo, mas quando o vigia diurno chegou às 6h e encontrou tudo quebrado", explicou Andréa.
Comentários