icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Escolas flagradas pelo Fantástico já haviam apresentado problemas

Secretária Ariane Sá revelou que nas duas escolas denunciadas pelo Fantástico no último domingo, já haviam sido constatados outros problemas pedagógicos.

Publicado em 12/05/2011 às 17:53

Da Redação

Em visita à Rede Paraíba de Comunicação, a secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá, falou sobre a polêmica envolvendo duas escolas da Capital, que foram flagradas em reportagem do Fantástico fazendo desperdício de merenda escolar. Ela explicou como a Secretaria Municipal de Educação realiza as vistorias nas escolas e revelou que outros problemas pedagógicos já haviam sido constatados nas duas instituições de ensino denunciadas pela Rede Globo.

Segundo Ariane Sá, a Secretaria Municipal de Educação realiza regularmente vistorias nas 96 escolas da rede municipal de João Pessoa. “Em geral, as visitas são realizadas semanalmente. Mas, dependendo da instituição, essas visitas podem ser realizadas a cada 15 dias e outras duas vezes por semana”, disse a secretária.

Nesta quinta-feira (12), uma comitiva composta por Ariane Sá, pelo prefeito Luciano Agra e por alguns vereadores, secretários e jornalistas, fez uma visita informal às escolas que, de acordo com informação do portal da Prefeitura de João Pessoa, são as instituições nas quais o Fantástico fez as filmagens. Tratam-se da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos e da Escola Municipal Aruanda, ambas no bairro Bancários.

A secretária de Educação informou que, a partir das denúncias, as duas escolas passarão a receber duas visitas por semana. Ela revelou, ainda, em ambas as instituições de ensino já foram constatados outros problemas pedagógicos. “Estas escolas, inclusive, não receberam o 14º salário, por não atingirem as metas pedagógicas”, declarou.

Segundo a matéria do portal da Prefeitura, o resultado da visita desta quinta foi satisfatória, já que as escolas estavam em bom estado de conservação, inclusive no que diz respeito ao ambiente onde são feitas as refeições e à qualidade da merenda.

Ariane Sá reiterou que é a favor da terceirização dos serviços de fornecimento da merenda escolar, já que, assim, há uma padronização do cardápio entre as escolas. “Além disso, é mais econômico”, completou a secretária, que reforçou o compromisso da Secretaria de Educação, no sentido de continuar fiscalizando as escolas, tanto com relação à qualidade merenda quanto em todos os outros aspectos pedagógicos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp