VIDA URBANA
Estação de trem será construída em Cabedelo
Nova estação será construída na comunidade Jardim Manguinhos, em Cabedelo e deve atender cerca de 500 pessoas por dia.
Publicado em 22/07/2008 às 12:19
Da Redação
Com assessoria da CBTU
A nova estação será construída na comunidade Jardim Manguinhos, em Cabedelo, deve atender a cerca de 500 pessoas por dia. De acordo a assessoria da CBTU, a estação será construída entre a estação do centro da cidade e a do Poço, que foi inaugurada no último mês de março.
De acordo com Lucélio Cartaxo, superintendente da Companhia, em João Pessoa, esse é um pedido antigo da comunidade. “Os moradores de Manguinhos andam quilômetros para ter acesso ao transporte público. Essa a política do Governo Federal: dar mobilidade as pessoas. Mobilidade para o trabalho, para o lazer, para fazer a tão desejada inclusão social”, comemora Cartaxo.
A estação vai ter 140 metros de plataforma e vai ocupar uma área de 350 metros quadrados. Segundo Pedro Gomes, como ocorreu com a de Alto do Mateus e Poço, a estrutura da estação vai ser levantada com trilhos inservíveis, que diminui o custo da obra em até 20%. Na cobertura serão usadas telhas de chapa de ferro galvanizado.
A CBTU deve abrir o processo de licitação para contratação da empresa que vai realizar o serviço em, no máximo, 15 dias. O orçamento já foi autorizado pela Administração Central da CBTU e Ministério das Cidades. A previsão de entrega da estação aos moradores de Jardim Manguinhos é de seis meses, após o início da construção.
Alto do Mateus
Em João Pessoa, está em fase de conclusão, a estação do Alto do Mateus, que deve ser entregue a população até o fim de setembro, segundo Lucélio Cartaxo. A estação está sendo construída próximo ao ponto final do bairro.
Comentários