VIDA URBANA
Estado assina acordo para aumentar frequência de voos da Latam na PB
Acordo aumenta número de voos de João Pessoa para Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
Publicado em 04/05/2017 às 7:59
O Governo do Estado assinou, nesta quarta-feira (3), um acordo com a Latam Airlines que viabiliza o aumento na frequência de voos da companhia aérea ligando João Pessoa a Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo em cerca de 79%. Pelo acordo, o Governo do Estado vai reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível da aviação para 9% em todas as operações da Latam.
Em contrapartida, a empresa, além de aumentar a frequência de voos, se compromete em fazer a divulgação do Destino Paraíba em diversas mídias da Latam Airlines.
Participaram da reunião o diretor de Assuntos Regulatórios da Latam, Basílio Dias, a assessora jurídica da Latam, Tatiane Viana, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os secretários Lindolfo Pires (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Waldson de Sousa (Planejamento, Orçamento e Gestão), Marcone Frazão (Receita) e o secretário executivo da Receita, Leonilson Lins de Lucena.
Durante a reunião, o governador destacou que o acordo vai aperfeiçoar a malha aérea, proporcionando uma evolução no número de frequências e maior divulgação turística da Paraíba. Ele ainda lembrou que em março deste ano assinou um convênio com a Gol Linhas Aéreas que vai viabilizar a implantação de um voo semanal do Aeroporto Castro Pinto para Buenos Aires, na Argentina, a partir de julho.
O diretor de Assuntos Regulatórios da Latam, Basílio Dias, enfatizou que o bom relacionamento da empresa com o Governo do Estado já existe e tem gerado resultados positivos para ambas as partes. “Já temos uma parceria com o Governo e agora estamos assinando um novo acordo que trará um acréscimo de cerca de 250 mil passageiros por ano para a Paraíba. Nós tínhamos 14 frequências e vamos chegar agora a 25 frequências, o que representa um aumento considerável de aproximadamente 80%. A parceria vai facilitar a vida dos passageiros que fazem os destinos oferecidos na cidade pela Latam, que são Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo”, garantiu.
“A Paraíba será uma das grandes sedes no Nordeste dos voos da Latam para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo que são alguns dos maiores destinos nacionais. A nossa expectativa é que este acordo tenha duração de um ano e, em maio do ano que vem, queremos que a Latam tenha a possibilidade de oferecer também um voo da Paraíba para um destino da América Sul. Com isso ganha o nosso Estado que terá um aumento no fluxo de turistas”, observou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires.
Comentários