icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estradas danificadas pelas chuvas devem ser recuperadas em 12 dias

Alguns serviços em trechos de estradas federais já começaram e, devido ao caráter emergencial, devem ser concluídas com rapidez.

Publicado em 26/07/2011 às 8:14

Luzia Santos
Do Jornal da Paraíba

As estradas federais danificadas pelas chuvas na Paraíba deverão ser recuperadas entre dez e 12 dias. Segundo a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), as obras de recuperação do quilômetro 74 da BR-101, em Bayeux (próximo ao acesso Oeste), e do quilômetro 111 da BR-104, entre Lagoa Seca e São Sebastião da Lagoa de Roça, já começaram e devem ser concluídas com rapidez, devido ao caráter emergencial.

Entre os estragos causados pelas chuvas, na BR-101, houve uma ruptura de aterro com aproximadamente 80 metros de extensão na pista que vai no sentido Natal/João Pessoa. O acostamento e parte da pista da direita estão interditados, mas o tráfego não foi interrompido. A restauração do trecho é realizada pelo executante da obra de duplicação, o 2º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército.

Já na BR-104, que liga os Estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, a ponte sobre o riacho Quicé, localizada no km 111,4, entre os municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça, sofreu grandes erosões nos dois lados do aterro. O tráfego no local foi interrompido e está desviado para rodovias estaduais e vicinais, o que aumenta o percurso em 12 quilômetros.

A estimativa do Dnit é liberar o tráfego em uma das faixas em até 12 dias, em seguida, a autarquia vai recuperar totalmente a ponte. Em relação a volume de recursos para execução das obras, a assessoria de imprensa do Dnit não informou o montante necessário em razão das ações terem caráter emergencial e serem vitais para a Paraíba.

Mais chuva

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê mais chuva para o Estado nas próximas 48 horas, sendo em intensidade fraca, mas a nebulosidade e a ocorrência de chuvas é para todas as regiões. As chuvas que castigaram o Estado entre os dias 15 e 17 de julho último deixaram um saldo de mais de 19 mil desabrigados e desalojados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp