VIDA URBANA
Estudante da UFPB é preso com drogas e polícia encontra pé de maconha na Residência Universitária
Estudante é suspeito de tráfico e foi preso enquanto levava maconha, LSD e cocaína para Recife.
Publicado em 22/07/2018 às 13:13 | Atualizado em 23/07/2018 às 10:56
Um casal de estudantes foi preso neste domingo (22) pela Polícia Federal, por suspeita de traficar drogas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O flagrante ocorreu quando o casal viajava da capital paraibana para o estado de Pernambuco. A suspeita é de que eles estariam levando drogas para uma festa na cidade de Recife.
>>> Estudantes são vítimas de ‘arrastão’ durante aula no campus da UFPB em João Pessoa
As informações foram confirmadas pela Polícia Federal, em João Pessoa, à reportagem da TV Cabo Branco. O homem preso tem 35 anos e é estudante do curso de Pedagogia; e a jovem que namora com ele tem 20 anos de idade. Com o casal, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro, cigarros de maconha, cocaína, LSD e, ainda, uma maquineta utilizada para pagamentos com cartão.
Depois do flagrante, a Polícia Federal foi até a residência universitária do campus I da UFPB, em João Pessoa, onde encontrou mais droga escondida no quarto do estudante, que funcionava como ponto de venda de entorpecentes.
Segundo o delegado Bruno Rodrigues, da Polícia Federal, o suspeito já tem passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas e já ficou preso por oito anos. Atualmente, ele traficava principalmente no interior da universidade.
O casal foi levado para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo, na Grande João Pessoa e está preso aguardando audiência de custódia, que deve ocorrer nesta segunda-feira (23).
PF apreendeu pé de maconha no quarto vizinho
Conforme o delegado Bruno Rodrigues, após a prisão do casal os agentes da polícia realizaram uma varredura na Residência Universitária e acabaram encontrando, em outro quarto, um pé de maconha.
O delegado informou que o dono da planta não tem envolvimento com o casal suspeito de tráfico e foi autuado como usuário. Ele assinou um termo de compromisso para se apresentar à Justiça e foi liberado em seguida. A planta foi apreendida.
Comentários