VIDA URBANA
Estudantes da UFPB fazem posse simbólica de vencedora da eleição para reitoria
Terezinha Domiciano, primeira colocada, teve 964,518 da soma ponderada e normalizada dos votos
Publicado em 10/11/2020 às 20:09 | Atualizado em 11/11/2020 às 7:54
Os estudantes que ocupam a reitoria da UFPB desde às 21h última quinta-feira (5) em protesto contra a nomeação do professor Valdiney Veloso para o cargo de reitor da universidade fizeram uma cerimônia de posse simbólica da professora mais votada durante a consulta eleitoral, Terezinha Domiciano na noite desta terça-feira (10).
Presente no protesto, Terezinha Domiciano agradeceu o apoio dos estudantes. "Nosso compromisso não acabou. Vamos caminhar juntos para que essa universidade e esse país respeitem a democracia", disse. "Estamos aqui com esse compromisso com vocês. Para dizer que não acabou. É compromisso de vida. Não temos como voltar atrás", disse.
O professor Valdiney Veloso foi anunciado como novo reitor na quinta-feira (5), em publicação do Diário Oficial da União. Ele foi o último colocado nas eleições feitas em 26 de agosto, com 106,496 pontos, enquanto a professora Terezinha Domiciano, primeira colocada, teve 964,518 da soma ponderada e normalizada dos votos.
O novo reitor, por sua vez, disse que o processo que resultou na escolha dele é legítimo. “Qualquer um dos três teria a possibilidade de assumir e ser indicado pelo presidente. Portanto, fui apenas uma das opções entre os três e o presidente considerou que eu seria a melhor opção para a conjuntura para este momento”, opinou.
Comentários