icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estudantes poderão fazer gratuitamente simulado do Enem

Simulado estará disponível a partir deste sábado (8) e poderá ser feito até 16 de outubro.

Publicado em 08/10/2016 às 7:00

Faltando menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro, estudantes de todo o Brasil poderão testar seus conhecimentos e sua preparação A partir deste sábado (8) até o dia 16 de outubro estará disponível gratuitamente para todos, a quarta e última etapa do simulado Hora do Enem em 2016. A prova será a mais completa entre as que foram realizadas neste ano, contará com 180 questões, o mesmo número do Enem, e com perguntas sobre língua estrangeira.

Nesta quarta edição do simulado todos os alunos que farão a prova poderão, de imediato, conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

Mais de 400 mil estudantes de todo o Brasil participaram da terceira edição do simulado Hora do Enem, na Paraíba cerca de 3 mil estudantes participaram do simulado. A média dos estudantes paraibanos ficou acima da média nacional, o que fez a Paraíba ter o terceiro melhor resultado no Nordeste.

O estudante Carlos Vasconcelos Silva, de Campina Grande, concilia o uso da plataforma Hora do Enem com o trabalho na padaria do pai. Ele tem 18 anos e concluiu o ensino médio no final do ano passado em uma escola pública da cidade. Carlos considera a plataforma inovadora por proporcionar aos alunos das escolas públicas um reforço adicional para o dia do exame oficial.“Demoro duas horas de ônibus para chegar no meu cursinho pré-vestibular. Já pensei em desistir do curso e estudar só pela plataforma, porque chego ao curso cansado. A Hora do Enem é de graça e posso estudar do meu quarto. As videoaulas também ajudam a descansar a mente do conteúdo pesado quando estou cansado de ler”, afirmou.

Para tornar a experiência dos estudantes ainda mais próxima da que encontrarão no fim de semana da prova oficial do Enem, a recomendação é que o simulado seja realizado em dois dias, como, por exemplo, 8 e 9 de outubro. Para participar da prova, o estudante deve realizar um cadastro no site GeekieGames e iniciar o exame na aba de simulados.

Plataforma de estudos

Além dos simulados, o sistema Hora do Enem disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado para os estudantes do último ano do ensino médio. Atualmente, a plataforma é utilizada por 1,1 milhão de estudantes concluintes. Esse número representa 50% do total dos alunos que acabam o ensino médio em 2016. Entre o público geral, o Geekie Games tem 4 milhões de usuários - o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016.

Os professores e gestores de escolas podem acompanhar o desempenho de seus estudantes no simulado da Hora do Enem, por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação. O Enem será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp