icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estudantes relaxam na véspera do Enem

Em Campina Grande, colégios e cursinhos ofereceram uma programação diversificada com shows, brincadeiras, espiritualidade e repouso.

Publicado em 26/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25

O dia de ontem foi de relaxamento para os alunos que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa a ser aplicada hoje. Em Campina Grande, colégios e cursinhos pré-vestibulares ofereceram uma programação diversificada com shows, brincadeiras, espiritualidade e repouso para quebrar um pouco da ansiedade de nervosismo dos futuros universitários. Alguns fizeram revisão, mas a ordem é relaxar e concentrar.

O Colégio Alfredo Dantas (CAD) realizou na manhã de ontem, o Painel Motivacional, que contou com a apresentação da banda católica Teto Elétrico. Segundo a coordenadora do ensino médio do CAD, Alrilleda Lopes, o painel visa amenizar o estresse e a ansiedade. “Estamos tentando proporcionar a eles um pouco de descontração nesse momento que antecede as provas. Agora é hora de encher a mente de palavras de motivação”, afirmou. Cerca de 260 alunos do 3° ano farão a prova.

No Colégio Motiva, ontem os alunos passaram por um acompanhamento psicológico voltado à espiritualidade.

Segundo o coordenador de cursinho do Motiva, Ronnie Kerle, serão cerca de 650 alunos da instituição que farão a prova, entre alunos do ensino médio e cursinho. Só do 3° ano, serão 260 alunos.

No Colégio Imaculada Conceição (CIC-Damas), ontem à tarde ainda foi realizado um último aulão de véspera especial, mas, segundo a coordenadora de pedagogia, Sônia Matias, o nível teórico foi mais leve. “O aulão que fazemos não força tanto a parte teórica. Os professores formam ciclos nas salas para dar as últimas dicas de como fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio e o que priorizar”, disse ela.

Já na Rede Aprovação Cursos, a noite de ontem foi marcada por um aulão de véspera intensivo. Professores de todas as áreas abordadas na prova de hoje formaram um ciclo de revisão, tirando as últimas dúvidas dos alunos e reforçando temas que poderão cair na prova.

Hoje à noite haverá outro aulão, visando a prova de amanhã. O aulão acontece das 18h às 22h, na unidade do Centro, na rua Vidal de Negreiros. Para os alunos que não são matriculados no cursinho, será cobrada uma taxa de R$30.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp