VIDA URBANA
Expediente no Estado será facultativo no feriadão de Tiradentes
Secretaria de Administração resolveu determinar ponto facultativo na segunda-feira antes do feriado de Tiradentes. Na quarta-feira (22), servidores terão que trabalhar dois turnos.
Publicado em 16/04/2009 às 8:02
Da Redação
Com Secom-PB
O expediente nas repartições públicas estaduais será alterado na próxima semana devido ao feriado de Tiradentes, comemorado na terça-feira (21). A alteração foi formalizada pelo secretário de Estado da Administração, Antônio Fernandes Neto, em portaria publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (16).
O secretário justifica que a suspensão das atividades no dia tem o objetivo de gerar economia para o Governo do Estado e comodidade para os servidores.
A portaria faculta expediente na segunda-feira (20) e determina, como compensação, fixar os dois turnos para o expediente da próxima quarta-feira (22), nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devendo ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais.
De acordo com a portaria, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o término do expediente da sexta-feira (17) e liberados uma hora antes do início do expediente da quarta (22).
Além disso, estabelece que qualquer liberação excepcional deve ser precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador, excetuando-se ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar ou que estejam a serviço deste, determinando à Polícia Militar do Estado a apreensão e o recolhimento ao Gabinete Militar do Governador, dos veículos encontrados transitando sem a devida autorização.
De acordo com o secretário Antonio Fernandes a decisão de facultar o expediente na segunda-feira, com a devida compensação na quarta-feira, com o estabelecimento de dois expedientes, além de ser uma medida para redução de gastos, também visa contemplar os servidores com um dia a mais de descanso.
Comentários