icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

'Extremo Cultural' tem início dia 4 de janeiro

Evento ocorrerá entre os dias 4 de janeiro e 1º de fevereiro do próximo ano, em João Pessoa com shows no Busto e no Ponto de Cem Réis.

Publicado em 19/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:29

Cerca de um milhão de pessoas, segundo estimativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), deverão assistir aos nove dias de apresentações musicais do “Extremo Cultural”.

O evento ocorrerá entre os dias 4 de janeiro e 1º de fevereiro do próximo ano, em João Pessoa. Os locais dos shows serão o Busto de Tamandaré, divisa das praias de Cabo Branco e Tambaú, e o Ponto de Cem Réis, no Centro da capital.

Em cinco fins de semana, as areias da orla, e em quatro, o Centro da cidade vão servir de palco para shows de artistas consagrados em diferentes estilos musicais. Entre os convidados, estarão representantes do sertanejo, da MPB, do samba e do rock pop. A programação foi divulgada ontem pela Funjope.

Segundo o diretor adjunto da fundação, André Coelho, a mistura de ritmos é a maior novidade trazida pelo evento. “O próprio nome 'Extremo Cultural' já nos remete a ideia da ligação de uma ponta a outra. Estamos em processo de democratização da música, onde todos os estilos são bem-vindos. Teremos o sertanejo, mas também teremos artistas da terra em todas as apresentações”, assegurou André Coelho.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizará o Extremo Cultural. A primeira edição ocorreu em janeiro de 2013, quando a estimativa de público foi menor e ficou em 800 mil pessoas. Já em 2014, a previsão é que o evento atraia a presença de 1 milhão de pessoas, entre turistas e moradores da cidade. Esse acréscimo de 200 mil, de acordo com André Coelho, se deve à inclusão da nova apresentação.

“Na edição anterior, tivemos oito apresentações. Mas resolvermos aumentar para nove. Com isso, garantimos maior público e mais movimento na economia, porque esse evento aquece a rede hoteleira, o comércio ambulante, o setor de transportes, além de bares e restaurantes”, afirmou.

Para garantir a chegada de turistas, André disse que o governo municipal vai investir em publicidade em meios de comunicação com abrangência nacional. “Será feita uma ação de divulgação estratégica maciça”, acrescentou.

PROGRAMAÇÃO DO EXTREMO CULTURAL 2014

Sábado (4): Busto de Tamandaré
20h – Vinícius e Sobral
22h - César Menotti e Fabiano
Sexta-feira (10): Ponto de Cem Réis
20h - Gustavo Magno
22h – Vanessa da Mata
Sábado (11): Busto de Tamandaré
20h - Erick Von Sohsten
22h - Beth Carvalho
Sexta-feira (17): Ponto de Cem Réis
20h - Ramon Schnayder
22h - Dudu Nobre
Sábado (18): Busto de Tamandaré
20h - Mira Maya
22h - Frejat
Sexta-feira (24): Ponto de Cem Réis
20h – Eloísa Olinto
22h - Gal Costa
Sábado (25): Busto de Tamandaré
20h - Rock Retrô
22h - Jota Quest
Sexta-feira (31): Ponto de Cem Réis
20h - Renata Arruda
22h - Roberta Sá
Sábado (1°): Busto de Tamandaré
20h - Val Donato
22h - Titãs

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp