VIDA URBANA
Fábrica clandestina de armas é descoberta durante operação na PB
Desdobramento de outras operações objetiva cumprir 18 mandados de busca e apreensão.
Publicado em 08/06/2016 às 9:42
Uma oficina clandestina de fabricação e manutenção de armas de fogo foi descoberta pelas polícias Civil e Militar durante uma operação realizada na cidade de Araruna, no Agreste paraibano, desde a madrugada desta quarta-feira (8). De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, até as 8h30, três pessoas haviam sido presas durante a operação e duas foram conduzidas à delegacia, ouvidas e liberadas.
A operação Têmis, cujo nome foi em homenagem à deusa grega da justiça, teve início por volta das 4h. Segundo o delegado, o objetivo da operação é o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão. “Essa operação é o desdobramento de várias outras ações da polícia que resultou na prisão de suspeitos de crimes variados. Com a investigação baseada nos depoimentos dos presos, fizemos esta operação para apreender materiais ilícitos”, disse Fernandes.
Durante a ação, no início da manhã, a polícia encontrou um cômodo oculto dentro de uma casa onde funcionava uma oficina de fabricação e manutenção de armas para pessoas envolvidas com os crimes. “A entrada da oficina ficava escondida por baixo de uma máquina de lavar. No local, achamos simulacros e partes de armas de fogo, munições, ferramentas e equipamentos usados para trabalhar nas armas”, explicou o delegado.
No total, a polícia apreendeu mais de 100 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha, uma motocicleta com suspeita de estar com o chassi adulterado, além do equipamento encontrado na oficina. “Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia, todos homens que já tinham passagem pela polícia, incluindo um que cumpre pena em regime semiaberto”, comentou Diógenes Fernandes.
Dos cinco suspeitos, dois foram ouvidos e liberados, segundo o delegado eles são responsáveis pela motocicleta, que vai passar por perícia e caso ela esteja adulterada, eles podem ser indiciados por este crime. Os outros três foram presos, um por tráfico de drogas, outro por posse de drogas e o terceiro, responsável pela oficina, por posse de munição e por fabricação, manutenção e comércio irregular ou clandestino de arma de fogo.
Comentários