VIDA URBANA
Família aguarda em SP chegada de corpo de militar radicado na PB
Família espera que corpo seja entregue na terça ou na quarta-feira (20). Enterro de militar vítima de terremoto acontecerá na cidade de Lorena, em São Paulo.
Publicado em 18/01/2010 às 11:10
Karoline Zilah
Ainda não há previsão oficial sobre a chegada ao Brasil do corpo do oficial Davi Ramos de Lima, sargento pernambucano radicado na Paraíba que morreu na última terça-feira (12) durante o terremoto no Haiti. A família comunicou nesta segunda-feira (18) que está em São Paulo aguardando os trâmites legais para acompanhar o enterro do militar.
De acordo com os parentes, que estão em São Paulo aguardando a chegada, antes do corpo ser entregue às famílias, haverá uma cerimônia em Brasília de homenagem ao 2º sargento Davi e às demais vítimas da tragédia. A partir daí, o caixão segue para São Paulo.
O pernambucano deverá ser enterrado na cidade de Lorena, sede do 5° batalhão de Infantaria Leve, onde o oficial trabalhava. Na cidade, ele constituiu família, deixando a esposa Fernanda Spínola, dois filhos (Gabriel, de quase cinco meses, e Salomão, de 7 anos), além da enteada Taynará, de 14 anos.
Segundo a assessoria de imprensa do Exército, a liberação dos corpos ainda depende dos trâmites legais que estão sob responsabilidade da ONU. A expectativa dos parentes e do Exército é de que os corpos de 18 brasileiros sejam entregues na terça (19) ou na quarta-feira (20).
No último sábado, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com urnas funerárias para trazer os corpos das vítimas da tragédia.
Comentários