icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Famílias com crianças com microcefalia vão ganhar desconto na conta de energia

Ação é uma parceria entre a Energisa e o IPESQ e vai beneficiar 120 famílias paraibanas.

Publicado em 30/08/2016 às 11:46

A concessionária de energia Energisa começa, nesta semana, a visitar 120 famílias paraibanas que têm crianças com microcefalia. A ação faz parte de uma parceria com o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ) e tem objetivo conceder benefícios, como troca de geladeiras e lâmpadas e redução na conta, para estas pessoas.

Além de avaliar a possibilidade de troca dos equipamentos, a Energisa também vai averiguar se as famílias estão cadastradas no projeto Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% no consumo. De acordo com Renato Deladea, gerente de Qualidade e Projetos da Energisa, as famílias serão visitadas em 65 cidades paraibanas. “Fizemos o levantamento junto com o IPESQ e a Secretaria de Saúde do Estado e, agora, precisamos saber quem se enquadra nos critérios do programa”, explica.

“Iremos de casa em casa, e se for o caso, trocar o eletrodoméstico e as lâmpadas por modelos mais eficientes que reduzam o consumo dessas famílias”, pontuou Renato. Segundo ele, as geladeiras deverão ser entregues às famílias em meados de novembro. “Queremos com essa ação proporcionar mais conforto, já que a maior parte dessas famílias é de baixa renda e quanto menor for seu consumo de energia melhor para elas”, complementa.

Convênio

Presidido pela médica e pesquisadora, Adriana Melo, o IPESQ se tornou referência no estudo e tratamento da microcefalia, e mudou o enfoque das pesquisas científicas sobre a anomalia em todo o mundo.

Além da pesquisa, o instituto oferece tratamento especializado a mães e bebês, incluindo fisioterapia e apoio psicológico. A Energisa firmou convênio com o instituto para arrecadar doações, via conta de energia elétrica e qualquer cidadão pode fazer doações de qualquer valor ao instituto. Basta comparecer a uma agência de atendimento ou ligar para o 0800 083 0196.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp