VIDA URBANA
Famílias desocupam sede do Incra em João Pessoa
Trabalhadores rurais visavam pressionar o órgão para agilizar o processo de reforma agrária no Estado.
Publicado em 17/11/2011 às 8:00
As 102 famílias das fazendas Quirino, em Juarez Távora, e Linda Flor, em Mogeiro, que ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no bairro dos Estados, em João Pessoa, deixaram a sede do órgão no final da tarde de ontem.
A ocupação ocorreu durante a manhã e os trabalhadores rurais visavam pressionar o órgão para agilizar o processo de reforma agrária no Estado.
Durante uma assembleia, o superintendente do Incra na Paraíba, Lenildo Morais, disse que os trabalhadores pediram a liberação dos Títulos de Dívida Agrária (TDA) para as duas fazendas. Segundo o superintendente, “o Incra já havia garantido a liberação de TDAs para as duas áreas. No caso da fazenda Quirino, o problema já foi corrigido. Em relação à fazenda Linda Flor, existe um decreto de desapropriação que vence em março de 2012 e os posseiros solicitaram a liberação dos TDAs ainda este ano. Isso também está garantido pelo Incra”, informou Morais.
Após as negociações, 60 trabalhadores da fazenda Linda Flor ainda passaram a noite na sede do Incra, por conta da dificuldade no transporte para retornar à fazenda.
Comentários