VIDA URBANA
Feriado com sol leva centenas à orla de João Pessoa
Praias da orla de João Pessoa e Cabedelo ficaram lotadas de banhistas que aproveitavam o sol e o tempo favorável no feriado.
Publicado em 05/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/07/2023 às 12:26
Há quem prefira descansar e relaxar no último dia do feriadão prolongado, mesmo que a data seja uma terça-feira de Carnaval. Na Paraíba, uma das opções foram as praias, que ficaram lotadas. O trecho da orla da capital com maior concentração de banhistas foi a praia de Cabo Branco.
Camboinha, em Cabedelo, também recebeu grande número de visitantes. Cresceu a demanda, mas também aumentaram as preocupações do Corpo de Bombeiros que registrou nove resgates e quatro afogamentos, apesar de nenhum óbito, durante os três primeiros dias do feriadão. Uma ação preventiva intensa foi realizada para evitar acidentes.
O aspirante Eliude Santiago é guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e estava no posto do Cabo Branco. Ele também é responsável pela Operação Carnaval e explicou a necessidade de ações preventivas para garantir a segurança da população em feriados prolongados.
“Um dos maiores registros são de crianças perdidas. Ontem (segunda-feira) foram três. Hoje (ontem) fizemos mais cedo um trabalho de prevenção, com distribuição de pulseiras de identificação, além de material informativo”, explicou. “Nesses três primeiros dias do feriadão, tivemos também nove resgates, em trechos como Gramame, Seixas, Praia Bela e Baía da Traição. Também tivemos quatro afogamentos, mas três deles foram no interior (em açudes) e um na praia da Penha”, explicou.
Toda essa preocupação do Corpo de Bombeiros tinha como motivo especial a aglomeração de banhistas, sendo boa parte de crianças. A estudante Flávia Leonardo da Silva, por exemplo, reservou a terça-feira para o divertimento dos filhos. “Passei o Carnaval com minha família. Mas tirei a terça-feira para as crianças, que queriam vir à praia. Devo ficar até umas 14h por aqui em Cabo Branco, sempre me protegendo na sombra”, afirmou.
Enquanto isso, a professora Vanuza Oliveira saiu do município de Assunção, no Cariri paraibano, para passar o Carnaval perto da praia. “Vim passar meu Carnaval aqui em Camboinha.
Cheguei bem cedo para aproveitar a praia e vou voltar logo para a casa que alugamos, porque lá tem piscina. Os filhos, maridos, esposas e irmãos estão todos juntos”, disse.
Comentários