icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Festa de Réveillon atrai multidão à orla de JP

Cerca de 200 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, foram ao local e se divertiram na promovida pelo governo municipal.

Publicado em 02/01/2013 às 6:00


As praias de Cabo Branco e de Tambaú ficaram pequenas para a multidão que decidiu comemorar o ano novo na orla de João Pessoa. Cerca de 200 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, foram atraídas ao local e se divertiram com a festa de Réveillon promovida pelo governo municipal. A programação, que começou às 20h30, só foi encerrada por volta das 4h. Durante quase sete horas, os pessoenses brindaram o início de 2013 ao som de ritmos variados.

Por causa das apresentações musicais, a movimentação ficou intensa na orla, cinco horas antes da chegada de 2013. Houve congestionamentos, ruas tiveram que ser interditadas e, em alguns trechos, as pessoas tiveram dificuldades até para se deslocar a pé. Policiais, bombeiros, agentes de trânsito e equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) ficaram de prontidão para garantir a assistência à população.

A primeira apresentação da noite foi da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, que fez uma homenagem ao cantor Luiz Gonzaga. Em seguida, quem subiu ao palco foi o cantor Yego Gomez, vocalista da Banda “Só Capim”, que era chamada antigamente de “Capim Cubano”. Após o show, Yego disse que estava vivendo em São Paulo e que voltou há poucos dias para João Pessoa, apenas para participar da festa de fim de ano. “É um prazer muito grande voltar a essa terra, que é o mesmo local onde iniciamos nossa carreira, há dez anos. Com a energia desse povo, vou começar o ano com os dois pés direitos”, brincou.

Faltando alguns segundos para a meia-noite, a música foi silenciada para ceder espaço para outro som ainda mais conhecido: a contagem regressiva. Quando os dois ponteiros do relógio se cruzaram, decretando o fim de 2012, o ano novo foi recebido com um show pirotécnico. Durante 15 minutos, o céu escuro da praia de Cabo Branco ficou colorido com as luzes de quase três toneladas de fogos de artifícios.

Enquanto os fogos detonados faziam desenhos no céu, as pessoas se abraçavam e se cumprimentavam na praia. Foi com esse clima de confraternização e alegria que a multidão recebeu os integrantes do “Paralamas do Sucesso”, que iniciaram o show por volta da 0h30.

Com um som contagiante, o guitarrista e vocalista Herbert Vianna, o baixista Bi Ribeiro e o baterista João Barone tocaram por mais de duas horas e agradaram a multidão. Em seguida, quem conduziu a festa foi a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que tocou frevo até as 4h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp