icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Funcionários da UFPB abrem campanha para adoção de gatos

Serão disponibilizados gatos para serem adotados, uma vez que o número desses animais no Centro de Ciências Humanas, em João Pessoa, já saiu do controle.

Publicado em 18/08/2010 às 10:44

Do Jornal da Paraíba

Começa nesta quarta-feira (18) a campanha ‘Adote um Gato da UFPB’, realizada pelos funcionários do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. Serão disponibilizados gatos para serem adotados, uma vez que o número desses animais já saiu do controle.

A ideia da campanha partiu da direção do Centro. Eles incentivaram os funcionários, que já cuidavam dos animais, a encontrarem um meio de retirarem os gatos do local.

O objetivo é fazer com que os estudantes do Centro adotem os animais ou incentivem outras pessoas, para que assim, o número de gatos diminua. Segundo Izilda Carvalho, funcionária do CCHLA e também uma das organizadoras da campanha, existem em torno de 20 gatos abandonados no Centro.

“Muitos gatos são maltratados. Outro dia um foi atropelado. Por isso queremos que as pessoas adotem e deem um lar para eles”, afirmou Izilda Carvalho.

De acordo com a Lei nº 9.605, de 12/2/1998, o abandono de animais é crime. No caso dos gatos que estão na UFPB, muitos são deixados lá por pessoas que moram próximo à instituição. “Outro dia, vi uma mulher deixando um gato e fui reclamar, ela não me ouviu. Chamei um vigilante, mas ele não fez nada”, contou.

Laura Berquó professora de Direito da UFPB já adotou um gato de rua e também levou outros para serem adotados por amigos. Ela afirmou que a campanha é importante para evitar maus-tratos. “A iniciativa é positiva, as pessoas têm muito preconceito com gatos, esses animais são tão estigmatizados”, disse a professora.

A estudante de Jornalismo Cecília Lima disse que a iniciativa é válida, e é a melhor forma de resolver o problema. “Aqui tem gato demais, você está lanchando e eles ficam se enroscando nas suas pernas”, disse a estudante.

A campanha “Adote um gato da UFPB” terá início a partir das 9h, na Praça da Alegria do CCHLA da UFPB e seguirá até sexta-feira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp