icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Governador Maranhão entrega 170 novas casas na cidade de Patos

Além da entrega das casas, foi inaugurada a ampliação das instalações do Núcleo Regional da PBPrev , onde também funciona o  IASS.

Publicado em 22/05/2010 às 16:30

Da Redação
Com Secom-PB


O governador José Targino Maranhão (PMDB) entregou na noite desta sexta-feira (21) na cidade de Patos, 170 unidades habitacionais à famílias carentes, lançou o edital de licitação para a contratação da empresa que implantará o sistema sanitário da cidade e ainda anunciou a ampliação do plano habitacional e seu retorno no próximo mês aquela cidade do Sertão paraibano para entregar obras que estão em andamento. O governador José Maranhão inaugurou também a reforma e ampliação das instalações do Núcleo Regional da PBPrev, onde também funciona o Instituto de Assistência a Saúde do Servidor – IASS

O anúncio das obras e a entrega das casas aconteceram no novo núcleo habitacional localizado as margens da rodovia federal de acesso a Itaporanga, no bairro Bivar Olinto. Uma multidão e as famílias contempladas pelas moradias receberam o governador. Na construção das moradias foram investidos cerca de R$ 2.8 milhões.

O conjunto inaugurado faz parte do Programa “Pro-Moradia” do Governo do Estado em parceria com a Caixa Econômica Federal. A solenidade de entrega dos imóveis contou com a participação de várias autoridades, entre elas o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; secretária Lena Guimarães; deputados federais Wilson Santiago, Manoel Júnioir; deputada estadual Francisca Mota; presidente da Cehap, Socorro Gadelha, vários prefeitos e lideranças políticas da região.

O governador disse que o objetivo do governo do Estado é reduzir o déficit habitacional, principalmente para famílias de baixa renda “para que se promova o acesso a moradia em ambiente saudável e melhorar a qualidade de vida da população”, lembrou Maranhão.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular, Socorro Gadelha, disse que o objetivo é construir 6.320 unidades habitacionais, beneficiando 129 municípios, atingindo todas as regiões do Estado.

As moradias possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha, estrutura básica (água, luz e solução de esgoto e pavimentação), sendo que 25 delas são adaptadas para idosos e deficientes, inclusive os banheiros.

A escolha dos proprietários foi feita através de uma seleção, inclusive com sorteio, sendo priorizadas as mães de famílias, idosos e deficientes. “80% das pessoas habilitadas são mães”, revelou Socorro Gadelha, presidente da Cehap. As famílias beneficiadas têm um prazo de duas semanas para ocuparem as casas.

Próximas entregas

Ainda este ano estão previstas entregas de moradias nas cidades de Cajazeiras (160), Sousa (428), Soledade (60) e Nazarezinho (30). Para participar do Pró-Moradia, as famílias devem ter renda mensal de até três salários mínimos e não possuir imóveis. Ainda conforme o programa, as mães de famílias, idosos e deficientes terão prioridades.

Reforma do prédio da PBPrev, onde também funciona o IASS

Também na cidade de Patos o governador José Maranhão inaugurou, no final da tarde desta sexta-feira (21), a reforma e ampliação das instalações do Núcleo Regional da PBPrev, onde também funciona o Instituto de Assistência a Saúde do Servidor – IASS. Na oportunidade ele esteve acompanhado dos diretores dos dois órgãos, João Bosco e Glauberto Chianca.

A reforma das instalações faz parte do projeto de melhoria do atendimento aos servidores estaduais em todas as regiões do Estado. O governo investiu cerca de R$ 100 mil em serviços de recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, impermeabilidade da laje, pintura, pavimentação do estacionamento, instalação de dois banheiros adaptados para portadores de deficiência, além da compra de equipamentos de informática e mobília para o Núcleo.

As instalações da PBPrev e IASS estão localizadas na avenida Dr. Pedro Firmino, 266, centro de Patos. Para oferecer agilidade no atendimento aos servidores estaduais trabalham 13 funcionários no horário de 7 às 13 horas, sob a coordenação de Samira Fádja Furtado e Denise Dantas de Morais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp