VIDA URBANA
Grupo arromba escola pública em Campina e faz arrastão
O furto só foi percebido quando os funcionários chegaram para tralhar, durante a manhã.
Publicado em 21/01/2015 às 12:24
Grades arrancas, postas arrombadas, salas reviradas e vários objetos espalhados pelos corredores. Foi assim que os funcionários da escola estadual Antônio Oliveira, no bairro do Santa Rosa, em Campina Grande, encontraram a instituição na manhã desta quarta-feira (21). A escola foi arrombada durante a madrugada e os suspeitos levaram cerca de R$ 30 mil em aparelhos eletrônicos e até gás de cozinha.
Segundo a Polícia Militar, os invasores tentaram arrombar uma das janelas da escola, mas como não conseguiram entraram por um buraco feito no telhado. As grades e portas que protegiam as salas foram arrebentadas com barras de ferro. O furto só foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar, durante a manhã.
A diretora da escola, Simone Cantalice, disse que está é a segunda vez que a instituição foi arrombada nos últimos trinta dias. Ela explica que o prédio não é cercada por muros, o que deixa o local mais exposto. “Infelizmente aconteceu mais uma vez e dessa vez não sabemos exatamente o total de prejuízo, pois ainda não averiguamos tudo. Levaram tudo que tinha de valor, até os materiais da cantina”, disse ela.
A escola possui sistema de monitoramento de câmeras de segurança e, apesar de terem danificado, os bandidos não levaram o equipamento que capta as imagens. Na manhã desta quarta-feira (21) a Polícia Civil esteve no local fazendo uma perícia e vai resgatar as imagens das câmeras para tentar identificar os acusados.
Comentários