VIDA URBANA
Grupo bloqueia avenida e explode agência bancária no Centro de Campina Grande
Criminosos fizeram reféns durante a ação. Segundo a polícia, eles não conseguiram levar dinheiro.
Publicado em 17/01/2017 às 7:08
Criminosos explodiram uma agência do Bradesco, na madrugada desta terça-feira (17), na Avenida Canal, no Centro de Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo fez reféns e interditou a via usando um caminhão para evitar uma possível reação da polícia. Os bandidos explodiram o local mas não conseguiram levar o dinheiro dos caixas. A agência fica a 1km do Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o crime foi praticado por cerca de seis homens fortemente armados que chegaram ao local por volta das 3h50. O Ciop informou que os bandidos jogaram as chaves do caminhão, que foi usado para interditar a via, dentro de um canal, mas o trânsito foi liberado por volta das 6h30.
Conforme os primeiros levantamento do Instituto de Polícia Científica (IPC), foram explodidos dois caixas eletrônicos e, embora tivesse dinheiro no local, não foi levado nenhuma quantia. A suspeita da PM é de que mais pessoas tenham ajudado na fuga dos criminosos, já que o carro usado na ação foi encontrado incendiado na BR-104, na saída para a cidade de Lagoa Seca.
A PM acredita que os bandidos não levaram o dinheiro porque os policiais conseguiram chegar ao local momento após a explosão. Criminosos espalharam grampos pelas ruas próximas ao banco. Os policias se dividiram e fizeram buscas e rondas pelas rodovias por onde os criminosos poderiam fugir, mas o grupo não foi encontrado até a publicação desta matéria.
Comentários