VIDA URBANA
Hospital de Trauma passará por fiscalização
Publicado em 20/09/2011 às 7:00
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena de João Pessoa deverá ser alvo de novas fiscalizações federais. A informação é do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba, Eduardo Varandas, que confirmou que vai solicitar a atuação do Tribunal de Contas da União e do Ministério da Fazenda (especialmente na área previdenciária) no sentido de auditar a Cruz Vermelha, que administra a unidade hospitalar.
Segundo o procurador-chefe, os órgãos federais deverão investigar denúncias de falta de recolhimento das contribuições à Previdência Social. O pedido de auditoria deve ser formalizado após o retorno de Eduardo, que está em Brasília.
DENÚNCIAS
Ontem, a denúncia de uso de furadeira doméstica em cirurgias no Hospital de Trauma voltou a ganhar repercussão na imprensa nacional. O programa 'Mais Você', da Rede Globo, exibiu imagens do vídeo em que médicos realizam cirurgia com o uso de furadeira doméstica. O vídeo foi divulgado em primeira mão pelo portal (g1.globo.com/paraiba/).
O vigilante Luciê Maçar de Sousa, natural de Alhandra, confirmou em entrevista à TV Cabo Branco, ter passado por uma cirurgia em que médicos usaram uma furadeira doméstica.
A Secretaria de Saúde confirmou que abriu sindicância para investigar as denúncias.
Comentários