VIDA URBANA
Idoso morre após reagir a assalto
Idoso foi morto com um tiro na nuca dentro de uma loja onde tentou se esconder, após reagir a um assalto em uma galeria.
Publicado em 27/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:16
Um idoso de 64 anos foi assassinado no fim da tarde de ontem em Campina Grande, depois de reagir a um assalto no Centro da cidade. O crime aconteceu na galeria do Edifício Palomo, onde a vítima pretendia fazer um depósito em uma casa lotérica. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), depois de reagir ao assalto, José Zacarias da Silva tentou correr e foi perseguido pelos criminosos. Ele foi morto com um tiro na nuca dentro de outra loja da galeria onde tentou se esconder.
De acordo com o cabo da PM, Alexsandro Queiroz, as informações iniciais apontam que a vítima chegou à casa lotérica com um envelope e, em seguida, foi abordado pelos bandidos, um homem e uma mulher, que estavam em uma motocicleta. “Ele estava dentro da casa lotérica e, ao ser abordado, reagiu, entrou em luta corporal e conseguiu correr para a parte de dentro da galeria”, relatou o policial, acrescentando que informações colhidas no local indicam que a vítima já vinha sendo seguida.
Ainda segundo a Polícia Militar, as câmeras de monitoramento da casa lotérica registraram a ação dos criminosos. Nas imagens é possível ver que durante a briga entre o bandido e a vítima a arma caiu no chão. Em seguida, o criminoso pegou arma, correu atrás de José Zacarias e entrou na loja de artigos esportivos onde atirou contra ele, fugindo em seguida com o dinheiro.
José Zacarias da Silva trabalhava há vários anos em uma loja de tecidos na rua Maciel Pinheiro e teria ido ao local depositar o dinheiro do estabelecimento. A quantia existente no envelope ainda está sendo apurada pela polícia. Alguns funcionários da loja onde o crime ocorreu presenciaram a ação, mas não quiseram falar sobre o assunto. A Polícia Civil esteve no local e deve ouvir, a partir de hoje, as testemunhas do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).
REFORÇO
Com a proximidade do São João e diante das queixas de insegurança em Campina Grande, a Polícia Militar pretende aumentar o número de policiais que atuam nessa região.
Segundo o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Gilberto Felipe, a partir de 1º de junho haverá um incremento de 30% no número de policiais no Centro.
Comentários