VIDA URBANA
IPC da capital mantém serviços funcionando na manhã desta quarta
O MPT deu até 16h desta quarta-feira (7) para os funcionários evacuarem o prédio.
Publicado em 07/03/2018 às 9:57 | Atualizado em 07/03/2018 às 10:36
Apesar da determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em interditar o prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, as atividades no prédio funcionam normalmente na manhã desta quarta-feira (7).
>>> MPT encontra cadáver a céu aberto no IPC de João Pessoa
>>> MPT dá 24 horas para funcionários evacuarem prédio do IPC
O procurador do trabalho, Eduardo Varandas, deu até 16h desta quinta-feira para os funcionários evacuarem o prédio. Caso não seja feito, ele pedirá o apoio da Polícia Federal.
De acordo com o presidente do IPC, Israel Aureliano, o Governo do Estado está tomando as providências para cumprir a determinação do MPT. "Entendemos que muitas coisas precisam ser ajustadas, mas precisamos de um prazo para corrigir. Apesar disto, vamos cumprir a ordem independente da questão de parar as atividades ou não", afirma.
Funcionários do Instituto informaram à reportagem da CBN João Pessoa, que esteve no local no início da manhã, que ainda não existia uma determinação sobre as medidas que devem ser tomadas.
Fiscalização na sexta-feira
Um cadáver exposto a céu aberto estava entre as diversas irregularidades que foram encontradas durante vistoria realizada na sexta-feira (2), no prédio do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) de João Pessoa, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante a vistoria foram encontradas diversas situações que põe em risco a saúde dos funcionários do local. Segundo Eduardo Varandas, há mofo em todos os lugares do prédio, na sala de necropsia o líquido cadavérico corre para uma fossa a céu aberto. "É uma situação que coloca em risco a saúde e a vida não só dos funcionários, mas também das pessoas que moram próximo ao IPC, no bairro do Cristo", disse.
Comentários