VIDA URBANA
Vinte e quatro cidades da PB estão sob alerta de chuvas acumuladas
Alguns transtornos foram registrados na capital paraibana neste domingo (16).
Publicado em 16/06/2019 às 12:26 | Atualizado em 16/06/2019 às 17:06
João Pessoa e mais 23 cidades da faixa litorânea estão em situação de alerta para perigo de chuvas acumuladas. A previsão foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (16) e tem validade até a manhã da segunda-feira (17). Segundo o órgão, as precipitações podem chegar a 60 milímetros por hora.
De acordo com o Inmet, as cidades em alerta têm risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e também transbordamentos. Além de João Pessoa, podem ter chuvas acumuladas as seguintes cidades: Alhandra, Bayeux, Baía da Traição, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé e São Miguel de Taipu.
Em João Pessoa, após uma trégua na sexta-feira (14) voltou a chover desde o sábado (15). Neste domingo, foram registrados alguns transtornos causados pelo volume das águas. Houve um deslizamento de barreira na Rua Desportista José Eduardo de Holanda, conhecida como Rua do Mata, em Cabo Branco. A terra tomou uma faixa em um trecho da via.
>>João Pessoa ultrapassa chuvas previstas para junho após 'temporal' dos últimos dias
No Castelo Branco, uma barreira na BR-230, que já tinha registrado deslizamento na sexta-feira (14), voltou a ceder neste domingo. O trecho foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã para que a Defesa Civil retirasse o material que caiu da barreira.
Um outro problema foi registrado no bairro dos Bancários. Na Rua Bancário Wagner Alexandrino Bezerra Japyassu, uma árvore caiu por conta das chuvas.
Os eventos culturais que estavam marcados para o Parque da Lagoa e para a Casa da Pólvora neste domingo também foram adiados por conta da previsão de chuvas
Comentários