VIDA URBANA
João Pessoa festeja 429 anos
Festa acontecerá no Ponto de Cem Réis e nas Praças Rio Branco, Antenor Navarro e Dom Adauto do dia 1º ao dia 5 de agosto.
Publicado em 26/07/2014 às 9:30 | Atualizado em 07/02/2024 às 11:18
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou ontem a programação profana da ‘Festa das Neves’. A festa, tradicional no calendário de eventos da capital paraibana, acontece do dia 1º ao dia 5 de agosto em comemoração ao aniversário de João Pessoa, que completa 429 anos, sendo a terceira capital mais antiga do Brasil.
A festa acontecerá em quatro marcos inaugurais da fundação e desenvolvimento da cidade: no Ponto de Cem Réis e nas Praças Rio Branco, Antenor Navarro e Dom Adauto, no Centro da capital. Entre as atrações principais da programação estão o número teatral 'Palavra Cantada' e a Banda 5 de Agosto (comemorando 50 anos de criação), que se apresentarão no domingo (3) e na terça-feira (5), respectivamente, no Ponto de Cem Réis.
O poeta e cantador Oliveira de Panelas também se apresenta na terça-feira (5) e vai contar para o público 'causos e histórias' dos três anos de vivência com o escritor paraibano Ariano Suassuna, em homenagem póstuma. Espetáculos voltados para o público infantil acontecerão a partir das 17h na Praça Rio Branco.
Já a Praça Dom Adauto receberá expressões da cultura popular, com apresentações diárias de cordelistas, coco de roda, repente, teatro de babaus e emboladores. Já o palco alternativo ficará na Praça Antenor Navarro, onde acontecerão shows de rock, rap, dance e ritmos latinos.
Barracas de comidas regionais e parques de diversões completam a programação.
“A Festa das Neves deste ano é plural, com atrações para crianças, regionalismo, fãs do rock e dos ritmos alternativos e a riqueza do nosso teatro. Vai ser uma festa segura, com a cara da nossa cidade e, principalmente, reverenciará a banda que é patrimônio de João Pessoa: a 5 de Agosto: todos estão convidados”, declarou o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.
Comentários