icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

João Pessoa recebe ONG itinerante em defesa da Mata Atlântica

Desta quarta (10) até domingo (14), o projeto itinerante da ONG estará na Capital para levar informações sobre a Mata Atlântica e realizar diversas atividades gratuitas com a população.

Publicado em 09/11/2010 às 15:08

Da Redação
Com Assessoria


A partir desta quarta-feira (10), o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica estará na Capital. Até o próximo domingo (14), um caminhão da ONG estará no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), das 11h às 16h, nesta quarta, e das 10h às 16h, nos demais dias. O objetivo é promover a conscientização ambiental na população.

O evento contará com palestras, oficinas, monitoramento da qualidade da água do Rio Sanhauá, jogos educativos, exibições de vídeos, exposições, maquete interativa, entre outras. Além disso, será lançado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), durante a visita do projeto na cidade, o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de João Pessoa.

A visita à capital paraibana serve para mostrar à população que apesar da cobertura original da Mata Atlântica na cidade ter sido reduzida de 100% para apenas 4%, a população ainda pode evitar que o desmatamento continue a ocorrer. A coordenadora do projeto, Camila Plaça, comenta a importância da mudança no comportamento da população. “As pessoas precisam conhecer como e porque devemos contribuir para a redução do desmatamento. Além disso, a população deve ter a consciência de que uma pequena ação pode fazer a diferença na vida de muitas outras pessoas”, destaca a coordenadora.

Qualquer pessoa pode participar de qualquer atividade, inclusive o projeto conta com uma estrutura própria para receber deficientes físicos, com um elevador específico localizado na parte de trás do caminhão. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto. Além disso, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar.

Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 3055-7886. Para conseguir mais informações e conferir a programação do evento, acessar o site e o blog do projeto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp