VIDA URBANA
Justiça sequestra recursos da Saúde de Patos para compra de cadeira de rodas
Ação do Ministério Público garantiu o bloqueio de aproximadamente R$ 6 mil.
Publicado em 12/01/2021 às 18:18 | Atualizado em 13/01/2021 às 8:17
O juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou o sequestro de aproximadamente R$ 6 mil da conta da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, no Sertão paraibano. A ação do Ministério Público da Paraíba é para garantir a compra de uma cadeira de rodas para uma menina. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (12).
Procurada pelo JORNAL DA PARAÍBA, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos não enviou resposta até a publicação desta notícia. De acordo com o magistrado,
Além disso, a decisão da 5ª Vara Mista de Patos também determinou o custeio de “todos os materiais e atos necessários à consecução da cirurgia e à recuperação da saúde do paciente, incluindo-o(a) em serviço ou programa já existentes no SUS” no prazo de dez dias.
Foi emitido ofício para que a agência bancária onde a Secretaria Municipal de Saúde de Patos possui conta, para concretizar a transferência dos recursos conquistados na ação judicial. Em até 15 dias, medicamentos precisam ser entregues e o tratamento iniciado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Comentários