VIDA URBANA
Justiça do Trabalho determina que empresa de alimentos do Brejo da Paraíba seja interditada
Fiscalização constatou "risco extremo de adoecimento" no ambiente de trabalho oferecido pela empresa.
Publicado em 20/06/2020 às 14:20 | Atualizado em 20/06/2020 às 17:11
A Justiça do Trabalho autorizou o pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) para interditar uma empresa de alimentos em Guarabira, no Brejo paraibano. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), o ambiente de trabalho disponibilizado pela empresa Guaraves é de "ricso extremo de adoecimento".
No mês de maio, de acordo com o MPT-PB, a SRT constatou irregularidades graves na empresa guarabirense. Na ocasião, 200 colaboradores foram testados para a Covid-19, e destes, 49 obtiveram resultado positivo para a doença.
Um prazo para regularização foi estabelecido, e no último dia 2 de junho, uma nova fiscalização foi feita. Nela, a SRT atestou que as medidas recomendadas inicialmente não foram adotadas de maneira integral, e que o ambiente de trabalho segue oferecendo "risco extremo de adoecimento e morte".
O advogado da empresa, Fábio Antério, informou que todas as medidas sanitárias para combater a proliferação do novo coronavírus no local foram adotadas pela Guaraves, e que as novas questões solicitadas pelo MPT-PB estão sendo providenciadas. O pedido pela desinterdição da empresa deve acontecer nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município de Guarabira possui 1.562 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo a terceira cidade do estado com maior número de casos.
Comentários