icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mais 2 casos da nova gripe são confirmados na Paraíba

Com a confirmação dos dois novos casos sobe para quatro o número de infectados pela da gripe A no Estado.

Publicado em 04/07/2009 às 14:18

Da Redação

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) confirmou neste sábado (4) que os adolescentes de 15 e 16 anos que aguardavam o resultado de exames estão mesmo com a nova gripe. Agora são quatro casos confirmados da influenza A na Paraíba.

Segundo Andrea Batista, assessora da SES, os pacientes vão continuar em isolamento domiciliar e só um deles vai ser medicado. Andrea afirma que segue as novas normas do Ministério da Saúde que recomenda a medicação apenas aos pacientes que se encontram no grupo de risco, o caso do garoto de 16 anos, que é pneumopata e asmático.

O isolamento hospitalar só é recomendado aos pacientes do grupo de risco de complicações e óbitos por influenza, que são crianças menores de 2 anos, adultos com mais de 60 anos, pessoas imunodeprimidas (que estão fazendo quimioterapia ou têm HIV), cardiopatas, pneumopatas e mulheres grávidas.

O adolescente de 15 anos procurou o Hospital Universitário na terça-feira (30), com febre e tosse e relatou que havia retornado da Argentina um dia antes. O outro rapaz de 16 anos apresentou os mesmos sintomas e procurou o HU na quarta-feira (1), um dia depois de ter retornado do Chile.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a ampliação do número de leitos disponíveis para tratamento de pacientes infectados pelo vírus H1N1 que precisem de internação na rede hospitalar da Paraíba, dentro do plano de prevenção e controle da gripe A. Os novos sete leitos, quatro são do HULW, dois do Regional de Campina Grande e um no Hospital da FAP, também em Campina.

Desde o surgimento da nova gripe, 16 paraibanos que estiveram em países afetados já foram notificados como casos suspeitos, 10 suspeitas foram descartadas e duas estão sendo investigados.

Os casos ainda em investigação são de uma engenheira de 50 anos e de uma estudante de Medicina de 20 anos, que moram em João Pessoa. Esses dois foram notificados na sexta-feira (3). Elas estão em isolamento domiciliar e a SES aguarda o resultado dos exames.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp