VIDA URBANA
Mais de 3 mil armas foram entregues ao Exército pelo TJPB
Armas foram apreendidas pela PM entre janeiro e novembro de 2016.
Publicado em 05/12/2016 às 15:43
Mais de 3 mil armas de fogo foram entregues ao Exército Brasileiro pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O Tribunal informou, nesta segunda-feira (5) que as armas foram apreendidas pela Polícia Militar, e posteriormente, retidas pela Justiça nas comarcas do Estado. A entrega ocorreu entre os meses de janeiro de novembro de 2016.
Para o diretor de segurança do TJPB, Coronel Gilberto Moura, as apreensões das armas trazem mais segurança para a sociedade. “São mais de três mil armas que saíram de circulação este ano, o que significa menos violência”, declarou o coronel Gilberto.
Ao todo foram entregues ao Exército Brasileiro 3.117 armas entre os meses de janeiro e novembro 2016. As armas apreendidas e recolhidas nos Fóruns das comarcas do Estado são, mensalmente, transferidas pelas equipes de militares da Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça para o Exército Brasileiro. Esse repasse é feito de acordo com as Resoluções 005/2007, 003/2008 e 006 de 2013, segundo informou o coronel Gilberto.
Cópias da relação das armas apreendidas e remetidas ao Exército são enviadas à Corregedoria de Justiça, e, também, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Sistema Nacional de Armas, segundo revelou o diretor de Segurança do TJPB.
Comentários