VIDA URBANA
Mais de 500 mil pessoas são esperadas nas Muriçocas do Miramar
Vinte artistas em dez trios elétricos vão animar os foliões. Concentração começa às 20h.
Publicado em 22/02/2017 às 14:46
Cerca de 500 mil pessoas são esperadas pela organização do bloco das Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (22). Na comemoração dos 31 anos do bloco, a cantora paraibana Cátia de França será a homenageada da edição. A concentração do bloco começa as 20h, na Praça das Muriçocas, em Miramar, e mais de 20 artistas devem animar os foliões entre o palco de concentração e os trios que vão descer a Epitácio Pessoa.
No palco montado na Praça das Muriçocas, em Miramar, a concentração do bloco vai ser comandado pela cantora Mira Maya, a partir das 20h, e ainda contará com a apresentação da escola de samba Malandros do Morro. o Urso amigo batucada acompanhará os estandartes e as alegorias a partir das 21h.
Nos dez trios elétricos que vão descer a Epitácio Pessoa vários artistas paraibanos vão garantir a animação dos foliões. Entre os artistas que vão se apresentar estão os puxadores oficiais do bloco, Fuba e Zé Neto, a banda os Gonzagas, e Genival Lacerda e João Lacerda, Escurinho e Pau de Dar em Doido, Mafiota e convidados, Os Mulatos, Alberto Bakana e Gil Bala, Max Zampier, Megaxé, André Bambart e a banda Só Swingue.
>>> Segurança nas Muriçocas será reforçada com mais de 900 militares
>>> Muriçocas do Miramar altera o trânsito em alguns pontos; confira como fica
Sergundo um das organizadoras do bloco, Marilia Rosado Maia, as Muriçocas do Miramar caem na folia celebrando a paraibanidade e os artistas paraibanos. "O estandarte foi desenhado pelos artista plástico Chico Ferreira, e quem assina a camisa é Tito Lobo, ambos paraibanos que representam a Paraíba mundo a fora com a sua arte, com seus pincéis, e Muriças é isso, é Paraíba, é paraibanidade", disse.
Cátia de França
A cantora e compositora paraibana Cátia de França é a grande homenageada deste ano pelas Muriçocas do Miramar. A artista recentemente completou 70 anos de idade, destes mais de 40 dedicados a música. A sua música tem como fonte a literatura, fazendo referências à obra de Guimarães Rosa, José Lins do Rego, Manoel de Barros e João Cabral de Melo Neto. De acordo Marília Maia, a escolha de Cátia de França se deu devido ao seu legado artistico. "As Muriçocas têm a tradição de homenagear uma artista da terra como tema do bloco, e a escolha de Cátia é um grande reconhecimento por todo seu legado para a Paraíba e para os paraibanos", afirmou Marília Maia.
Comentários