VIDA URBANA
Mais de dez tripulantes de navio atracado em Cabedelo estão com Covid-19
Pelo menos três foram encaminhados a hospitais de João Pessoa, mas já se recuperaram.
Publicado em 26/05/2020 às 15:31 | Atualizado em 27/05/2020 às 8:40
Até esta terça-feira (26), pelo menos 12 tripulantes do navio petroleiro Stena Premium, que está atracado no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, testaram positivo para Covid-19 de acordo com a Secretaria de Saúde de Cabedelo. A embarcação está no local desde o dia 24 de abril, e 27 pessoas estão morando nela. No último dia 29 de abril, a quantidade de tripulantes infectados pelo novo coronavírus era a metade da registrada hoje, ou seja, seis pessoas.
O navio petroleiro, com bandeira das Ilhas Bermudas, veio de Guamaré, no Rio Grande do Norte, a atracou na Paraíba há pouco mais de um mês. À época, a Companhia Docas, operadora do Porto de Cabedelo, informou que dois tripulantes testaram positivo para Covid-19 e o navio foi isolado.
Agora a embarcação tenta seguir viagem, mas com quase metade dos tripulantes infectada pelo novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária só deve liberá-lo após os tripulantes cumprirem quarentena e se recuperarem da Covid-19.
Dos tripulantes infectados, pelo menos três precisam de tratamentos mais intensivos e foram transferidos para hospitais de João Pessoa, mas já retornaram à embarcação e estão recuperados. Nenhum infectados pela Covid-19 na embarcação está em estado grave.
Comentários