VIDA URBANA
Mais dois ambulantes são retirados do Parque Solon de Lucena
No início da manhã desta sexta-feira (11) os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano deram continuidade a ação de retirada dos comerciantes ambulantes da Lagoa.
Publicado em 11/03/2011 às 10:00
Da Redação
No início da manhã desta sexta-feira (11), os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano deram continuidade a ação de retirada dos comerciantes ambulantes do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, do Centro de João Pessoa. Desta vez dois autônomos foram retirados do local. A ação teve início na tarde da quinta-feira (10) e gerou tumulto.
Você acha que os ambulantes devem ser retirados da Lagoa? O euQfiz quer saber a sua opinião
A Assessoria da Sedurb disse que todos os ambulantes que ousarem ocupar a via pública serão retirados. Alguns agentes estão vigiando a área para que não seja novamente ocupada pelos autônomos. Desta vez dois trabalhadores foram retirados do local.
Os ambulantes garantem que têm uma liminar utorizando a presença deles no local. Mas segundo a assessoria da Sedurb, a liminar da 7ª Vara da Fazenda Pública, publicada pelo juiz João Batista Vasconcelos, que autoriza o comércio na Lagoa, já foi suspensa, e essa ação vem garantir a livre passagem no espaço público.
A Prefeitura também já havia disponibilizado boxes no Centro Comercial do Varadouro para os ambulantes, mas, de acordo com a assessoria, a preferência deles é continuar na Lagoa.
Os comerciantes que tiveram seus pertences apreendidos poderão ir à Sedurb e pegar a mercadoria de volta mediante o pagamento de uma multa, porém o fiteiro não será devolvido.
Comentários