VIDA URBANA
Mandacaru, adolescente de 15 anos é atingido por trem e morre
Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (15). O adolescente empinava pipa próximo à linha férrea quando sofreu o acidente.
Publicado em 16/10/2010 às 9:35
Da redação do Jornal da Paraíba
Um adolescente de 15 anos, Rony Adauto da Silva, foi atingido e morto por um trem na tarde desta sexta-feira (15), na Estação Mandacaru, em João Pessoa. Segundo informações do Samu, um amigo que estava com Rony no momento do acidente contou que eles empinavam pipa, quando a composição se aproximou e bateu na cabeça do adolescente. Rony ouviu o apito do veículo e ainda chegou a se afastar, mas não foi o suficiente para evitar o acidente.
Ainda conforme o Samu, quando as equipes chegaram ao local, a vítima já estava morta. Contudo, o corpo de Rony, ainda com vida e agonizando, havia sido removido a cerca de 300 metros do acidente, antes da chegada do socorro profissional. “A causa-morte foi fratura no crânio devido à pancada do trem. Mas a remoção inadequada da vítima pode ter agravado o quadro. A orientação do Samu é que não remova a vítima até a chegada de um profissional”, alertou Ricardo Carvalho, condutor socorrista do Samu.
O padrasto da vítima, Edson Chaves, 29 anos, compareceu ao local do acidente e estava estarrecido. “Eu e a mãe dele trabalhamos o dia inteiro. Não sabíamos que ele tinha saído à tarde, só que pela manhã foi ao colégio”, disse ele, comovido. No início da noite de ontem, a perícia da Gerência Odontológica de Medicina Legal (Gemol) ainda não havia chegado e o corpo de Rony permanecia no local.
Assista à matéria sobre o acidente.
Comentários