VIDA URBANA
Manifestantes do MST impedem pessoas de entrar e sair de agência bancária
Conforme comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lamarck Victor, negociações estão em andamento.
Publicado em 10/03/2015 às 12:31
Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão impedindo clientes e funcionários de entrar e sair da agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Epitácio Pessoa, na altura do Bairro dos Estados, em João Pessoa. A ação, que começou durante a manhã desta terça-feira (10), tem como objetivo exigir que o banco libere recursos para a construção de casas nos assentamentos rurais.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Lamarck Victor, negociações entre os integrantes do protesto e os responsáveis pela unidade estão em andamento, com a intervenção da Polícia Federal. “Estamos apenas aguardando o desfecho da situação e monitorando”, afirmou o oficial. Ainda segundo ele, o mesmo fato aconteceu durante a manhã na agência do Banco do Brasil, na mesma via. “Eles já foram liberados e ninguém ficou ferido”, disse Lamarck.
Além de resultar nas ocupações das agências, a manifestação do MST deixou o trânsito lento na Epitácio Pessoa. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram no local para guiar motoristas e pedestres. Equipes do órgão desviaram o trânsito no sentido Praia/Centro, por meio da Avenida Rio Grande do Sul. Já no sentido Centro/Praia, a orientação é utilizar a Avenida Júlia Freire. Em toda a região, o tráfego de veículos está lento.
A Caixa Econômica Federal informou, por meio de nota, que irá se reunir com os manifestantes e ouvir suas reivindicações. Conforme o caso, as solicitações serão avaliadas pelo banco e encaminhadas ao Ministério responsável.
(Atualizada às 14h28)
Comentários