VIDA URBANA
Matrículas na UFPB estão suspensas
Matrículas deveriam ter sido iniciadas esta semana; novas datas só serão remarcadas quando a greve acabar.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
Com 72 dias de greve dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), as matrículas para aulas do segundo semestre foram suspensas. O novo calendário escolar deverá ser publicado apenas com o fim da paralisação.
As matrículas deveriam ter sido iniciadas esta semana, com a inscrição dos calouros na última quarta-feira. Já os alunos mais antigos deveriam realizar a matrícula até a próxima terça-feira, contudo as novas datas só serão remarcadas quando a greve acabar. O pró-reitor de graduação da UFPB, Valdir Barbosa, confirmou que as datas serão remarcadas. “Só poderemos redefinir esta data posteriormente”, declarou o pró-reitor.
Na assembleia realizada nesta terça-feira, os professores da UFPB recusaram as propostas do governo e decidiram continuar em greve. A principal reivindicação da categoria é a restruturação da carreira docente. Esta semana, o governo federal apresentou uma nova proposta com reajustes que variam entre 25% e 40% para todos os professores, que foi recusada pela categoria.
Conforme dados do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), a paralisação dos docentes atinge 57 das 59 universidades federais, além de 34 dos 38 institutos federais de educação tecnológica.
Comentários